Primavera do Leste / MT - Sábado, 07 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Correios devem entrar de greve e serviços de banco postal serão encerrados



Os trabalhadores dos Correios aprovaram em assembleias realizada nesta semana, estado e indicativo de greve em Mato Grosso. Porém os trabalhadores locais farão nova assembleia nesta terça-feira (19), às 17h30, em frente ao CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) da Avenida Goiânia, em Rondonópolis, para decidir se referendam ou não nova greve a partir das 22h.

Dependendo da decisão, os Correios podem amanhecer nesta quarta-feira (20/9) em greve em Rondonópolis e outras cidades de Mato Grosso. A greve deve atingir os atendentes e os trabalhadores operacionais. Segundo o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Jonas Oliveira, a greve está sendo articulada em função da perda de uma série de direitos. A categoria é contra ainda a privatização dos Correios.

Mas as noticias não param por ai, os serviços de banco postal oferecidos pelos Correios, serão encerrados a partir de 11 de outubro em Rondonópolis e diversos municípios de Mato Grosso. Nesta comarca a agência Central dos Correios, na Avenida Amazonas, e no Jardim Santa Marta não prestarão nenhum serviço bancário a partir dessa data.

O secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso confirmou que essas duas agências de Rondonópolis estão no lote de localidades com desativação do banco postal. O motivo não foi informado.

Em Mato Grosso, também ficarão sem o banco postal as agências dos municípios de Alto Araguaia, Barra do Garças, Campo Verde, Cuiabá, Dom Aquino, General Carneiro, Jaciara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Poconé, Primavera do Leste, São José dos Quatro Marcos, Sinop e Várzea Grande.

Fonte: Agoramt



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Secretaria Municipal de Esportes intensifica preparativos no Cerradão para jogo do Primavera Atlético Clube na Copa do Brasil


A expectativa é de que o Estádio Cerradão esteja completamente pronto no dia da partida

 

O objetivo é assegurar que o estádio esteja em plenas condições dentro de todas as exigências técnicas e de segurança

A Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste tem sido protagonista nas reformas e adequações realizadas no Estádio Cerradão, garantindo melhores condições estruturais e permitindo que o Primavera Atlético Clube pudesse mandar a maior parte de suas partidas em casa nesta temporada. As melhorias refletem o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte e com a valorização do futebol local.

 

Mesmo diante de uma campanha desafiadora, em que o Primavera ainda luta pela classificação e enfrenta um cenário considerado complicado na competição, o trabalho da Secretaria segue de forma contínua e planejada. À frente da pasta, o secretário municipal de Esportes, Uberdan Moesch, já direciona as atenções para o próximo grande desafio do clube: a partida válida pela Copa do Brasil, prevista para ocorrer entre os dias 18 e 19 de fevereiro, quando o Primavera terá o mando de campo.

 

Com o confronto contra o Guarani do Pará confirmado para o Estádio Cerradão, a Secretaria Municipal de Esportes intensifica os preparativos para garantir que o espaço esteja totalmente adequado para receber atletas, arbitragem e torcedores. Segundo o secretário, o objetivo é assegurar que o estádio esteja em plenas condições dentro de todas as exigências técnicas e de segurança. O jogo acontece entre 18 e 19 de fevereiro.

 

“Estamos trabalhando de forma antecipada e responsável para que o Estádio Cerradão esteja totalmente preparado para esse grande jogo da Copa do Brasil. Não estamos medindo esforços para realizar todas as adequações necessárias, garantindo segurança, conforto e uma boa experiência para a torcida e para todos que estarão envolvidos na partida”, destacou o secretário municipal de Esportes, Uberdan Moesch.

 

A atuação da Secretaria Municipal de Esportes demonstra o empenho da administração municipal em fortalecer o esporte local e proporcionar ao Primavera Atlético Clube a estrutura necessária para disputar competições de alto nível. A expectativa é de que o Estádio Cerradão esteja completamente pronto no dia da partida, reafirmando Primavera do Leste como referência na organização e apoio ao futebol profissional.

Se quiser, posso encurtar a fala, deixá-la mais técnica, mais emotiva, ou ajustar para padrão de site institucional da Prefeitura.


Antenado News