Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 01 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Pastoral da AIDS Regional Oeste 2, realiza a I Sensibilização e Formação para Agentes da Pastoral da AIDS na Diocese de Diamantino



Com o objetivo de sensibilizar os cristãos para se tornarem agentes multiplicadores de solidariedade a Pastoral da AIDS do Regional Oeste 2, realiza em Diamantino – MT, no dia 7 de Julho a I Sensibilização e Formação para Agentes da Pastoral da AIDS em 2018.

O convite para participar do encontro de formação se estende a todas as paróquias das dioceses pertencentes à Regional Oeste 2, especialmente da Diocese de Diamantino.  Além dos agentes pastorais que já estão na pastoral, o convite também é para as pessoas que ainda não estão integradas a pastoral e querem ser missionárias, independente de sua religião.

A missão da Pastoral da AIDS é evangelizar homens e mulheres, atenta às necessidades das pessoas que vivem com HIV, trabalhar na prevenção e contribuir com a sociedade na contenção da epidemia, envolvendo todos os cristãos na luta contra a AIDS.

“A Igreja assume o serviço de prevenção ao HIV e assistência a soropositivos e, sem preconceitos, acolhe, acompanha e defende os direitos daqueles e daquelas que foram infectadas pelo vírus da AIDS. Também realiza um trabalho de prevenção pela conscientização dos valores cristãos, com base no evangelho de Jesus Cristo, sendo presença misericordiosa e promovendo a vida como bem maior” (Diretrizes Gerais da CNBB, nº123).

A Pastoral da AIDS segue a organização da Igreja do Brasil, com regionais, dioceses, paróquias e comunidades. É composta por agentes capacitados e por equipes de coordenação que vão implementando o serviço de informação e assistência na base.

“Contemplando o nosso plano Diocesano de Pastoral, uma igreja em estado permanente de missão, assim, desejamos com estes conhecimentos nos aproximar mais das pessoas em nossa diocese de Diamantino, no compromisso solidário”.  Bispo assessor Regional da Pastoral da AIDS em Mato Grosso, Dom Vital Chitolina.

O cristão é chamado a ver naqueles que sofrem o próprio rosto de Jesus: “Eu estava doente e vocês me visitaram!” (Mt:25).

Quer participar deste trabalho evangelizador e missionário? Basta entrar em contato com a Elisete, que é coordenadora Diocesana de Diamantino pelo telefone (65) 9 9906-653. Venha fazer parte deste desejo maior que é defender a vida.

Fonte: Pastoral da AIDS Regional Oeste 2/ Pascom Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Secult realiza 13ª edição do Festival Dançando o Cinema nessa semana


O festival, que teve 48 coreografias inscritas, totalizando 780 bailarinos locais, começará na quinta-feira (3) e terá a sua culminância no sábado (5)

Acontece nessa semana a 13ª edição do Festival Dançando o Cinema, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) de Primavera do Leste com o objetivo de valorizar artistas envolvidos do mundo da dança. O festival, que teve 48 coreografias inscritas, totalizando 780 bailarinos locais, começará na quinta-feira (3) e terá a sua culminância no sábado (5), quando acontecerá a premiação dos vencedores.

 

 

 

Para o secretário Municipal de Cultura Leopoldino André Chagas que o Festival é de grande importância para que a população conheça os talentos de bailarinos e coreógrafos do nosso município. “Nós temos grandes talentos em várias áreas da cultura na nossa cidade e a dança é uma dessas áreas. E são talentos muitas das vezes desconhecidos da própria população local. Nesse sentido, o Dançando o Cinema cumpre esse importante papel de divulgar nossos talentos para nós mesmos, fortalecendo nossa identidade cultural e valorizando nossos artistas da dança”, explicou.

 

 

 

O Festival Dançando o Cinema será dividido nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto. O evento também valoriza a dança como instrumento de intercâmbio cultural entre as diversas faixas etárias e grupos artísticos. “O Festival Dançando o Cinema tem o propósito de celebrar a dança, ao mesmo tempo que oferece oportunidades a grupos que, de outra forma, não teriam acesso a um evento dessa magnitude. É mais uma atividade importante que poderá ser assistida pro toda a família”, enfatizou o secretário.

 

 

 

Com um prêmio total de R$ 43.200, a competição contemplará três destaques em cada categoria, e além de dar visibilidade a novos dançarinos, o evento visa fomentar o amor pela dança e a arte em suas diversas formas, celebrando a riqueza da diversidade cultural.

 

 

 

O evento começa nessa quinta (3) e prossegue na sexta-feira (4) com as apresentações artísticas no Ginásio Pianão. Já a premiação dos vencedores de cada categoria será no sábado (5) no Teatro Municipal. Toda a programação terá início às 18 horas.


Antenado News