Primavera do Leste será contemplada com Clínica de Hemodiálise
Da Redação
50 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Primavera e região, a partir da segunda quinzena de janeiro poderão fazer o tratamento de hemodiálise em Primavera do Leste. A iniciativa é uma parceira entre o poder público e privado.
Segundo a secretária de saúde do município, Laura Leandra Portela Queiroz, uma clínica particular da cidade, que construiu toda a estrutura e está agora passando pelo processo de credenciamento junto aos órgãos competentes. O atendimento é de média e alta complexidade e no momento todos os pacientes de Primavera do Leste e região precisam ir até Rondonópolis ou Cuiabá para fazer o tratamento, mas com a clínica na cidade, essa realidade será diferente.
A manutenção da clínica de hemodiálise será em parceria com o Governo de Estado que entrará com R$ 150 mil reais por mês e o município mais R$ 50 mil. No dia 4 de dezembro o Governador do Estado, Pedro Taques, vem a Primavera do Leste para assinar os documentos necessários para formalizar a parceria.
“Quando o prefeito Leo pensou em buscar a parceria com a iniciativa privada, foi para garantir mais qualidade de vida aos pacientes. Sendo assim, os pacientes terão mais conforto e comodidade. Hoje um paciente de hemodiálise precisa do tratamento três vezes por semana, e com a clínica na cidade, não precisará passar tantas horas na estrada e não terá tanto desgaste físico e emocional. A clínica é um avanço para nós da saúde, e estou muito contente com mais essa conquista”. Finaliza a secretária.
COMENTÁRIOS
0 Comentários