Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

Região

Primavera do Leste recebe pela 1º vez a Conferência Municipal de Vigilância



Da Redação

Mais de 100 agentes comunitários de saúde estão participando da 1º Conferência Municipal de Vigilância, que está sendo realizada durante todo o dia de hoje, 30, na Câmara Municipal da cidade.

Além dos agentes de saúde, participam também funcionários da secretaria de saúde, alguns vereadores, representantes do Conselho Municipal de Saúde, e pessoas da comunidade. A programação da Conferência conta com a presença de profissionais ligados a vigilância de saúde de cidades da região sul do estado e também da capital.

Durante todo este dia, a programação conta com palestras, grupos de discussão, a criação de propostas para ser levadas na Conferência Estadual, além de eleger os delegados representantes do município para a Conferência em Cuiabá.

Para o secretário de saúde de Primavera do Leste, Advanilson Sampaio, essa é uma conferência de extrema importância para o município, porque é através dessas conferências que estão sendo realizadas, é que iremos fazer um planejamento para melhorar ainda mais a saúde em nosso município. “Hoje são as vigilâncias que estão em foco, onde a gente tem vigilância sanitária, vigilância ambiental, vigilância em endemias, o Cerest também que é da saúde do trabalhador e sendo assim, a gente fará um levantamento e um planejamento para realização de novas ações, visando o atendimento ao usuário”.

O vereador Luis Costa (PR) está participando da Conferência e falou que ações como as conferências, ajuda a melhorar a saúde de nossa cidade. “Hoje temos muitas pessoas participando da conferência e é bom ter a comunidade envolvida, porque é aqui que iremos saber quais as dificuldades e o que precisa ser melhorado, e assim iremos desenvolver melhor uma saúde de qualidade”.

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News