Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Por ponto facultativo, governo de MT pretende cumprir meta de vacinação contra gripe nesta 5ª



O governo de Mato Grosso pretende atingir a meta de 90% da cobertura da campanha de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira (21). A campanha nacional termina na próxima sexta-feira (22), entretanto, o estado decretou ponto facultativo em função do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

De acordo com um boletim divulgada na terça-feira (19), pouco mais de 88% da população foi imunizada.

Ao todo, 587.449 mil pessoas foram vacinadas. A meta do estado é vacinar 666.364 mato-grossenses.

No estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o índice de cobertura ainda está baixo: crianças de seis meses até cinco anos e gestantes.

Os municípios que precisam intensificar a vacinação são: Rondolândia; Santa Terezinha; Jauru; Terra Nova do Norte; Cáceres; Chapada dos Guimarães; Santo Antônio de Leverger; Castanheira e Planalto da Serra; Nova Olímpia, Alto Paraguai, Colniza, Cotriguaçu, Curvelândia, Castanheira e Vale de São Domingos.

Dos 141 municípios, 53% já ultrapassaram a meta de 90% de cobertura. Outros 38% estão com índice entre 70% e 90%.

Já os municípios de: Colniza, Rondolândia, Cotriguaçu, Curvelândia, Denise, Jauru, Nova Canaã do Norte, Peixoto de Azevedo, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio do Leverger, Alto Paraguai e Cáceres, estão com cobertura menor que 70%.

Quem faz parte do grupo prioritário e não conseguir se vacinar até o fim da campanha, pode procurar os postos de saúde a partir da próxima segunda-feira (25).

Segundo o governo, enquanto houver doses disponíveis a continuação desse grupo continuará.

Fazem parte desse grupo prioritário que deve ser vacinado idosos acima de 60 anos, grávidas e as mães que tiveram o bebê em até 45 dias, além de funcionários do sistema prisional, detentos, professores, pessoas com doenças crônicas e crianças, com idades entre seis meses e cinco anos.

Mortes pela doença

Mato Grosso registrou 11 mortes por gripe influenza confirmadas, apenas este ano. E, de acordo com a SES, outros 334 casos suspeitos estão sendo investigados.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Proibido roubar na quebrada: Trio é encontrado morto com pés e mãos amarrados; bilhete foi deixado ao lado dos corpos


Três pessoas foram encontradas mortas na manhã deste domingo (9), em Sinop (500 km de Cuiabá), com as mãos e os pés amarrados e marcas de disparos de arma de fogo na cabeça. Os corpos estavam numa área de mata, às margens da estrada Lucila, a cerca de 4 km da MT-140, e o quarto foi localizado em uma vala de escoamento na estrada Silvana, na comunidade Brígida.

 

De acordo com a Polícia Militar, os cadáveres foram avistados por moradores da região, que acionaram as autoridades. As vítimas são três jovens, de 16, 17 e 18 anos, ainda não identificados oficialmente, mas que tiveram o reconhecimento preliminar feito por familiares no local.

A imprensa local detalhou que todos os jovens estavam “amarrados e com marcas de sangue na cabeça”. Ao lado dos corpos, a Polícia Civil encontrou um bilhete com os dizeres: “Não rouba na quebrada, não maltrata morador, vida inocente paga com a vida.”

 

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estiveram presentes para coleta de evidências e análise das cenas. As investigações seguem para apurar as circunstâncias e a motivação dos crimes, bem como confirmar se há ligação entre as quatro mortes.

GD


Antenado News