Primavera do Leste / MT - Domingo, 07 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Piloto e sobrinho ficam feridos após ultraleve ter problemas mecânicos e cair ao tentar pousar



Vítimas foram socorridas até o Hospital Regional de Sinop (Foto: Ademir Júnior/Assecom Sinop)

Vítimas foram socorridas até o Hospital Regional de Sinop (Foto: Ademir Júnior/Assecom Sinop)

Um adolescente e um homem ficaram feridos após a queda de um ultraleve nesse domingo (26) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto, de 39 anos, e o sobrinho, de 14, tiveram ferimentos nas pernas e reclamavam de dor nas costas.

O acidente ocorreu no início da noite, por volta de 18h (horário de Mato Grosso), na região da Estrada da Adalgisa, perto de um lixão. Os dois ocupantes faziam passeios de ultraleve quando o acidente ocorreu.

O piloto disse aos bombeiros que o ultraleve teve um problema mecânico e tentou fazer um pouso forçado, mas a aeronave acabou caindo.

O garoto e o piloto foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Sinop. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Projeto Social Mãe Cidinha recebe visita do prefeito Sérgio Machnic


  Prefeito reforça apoio à expansão das atividades

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria

O prefeito Sérgio Machnic visitou, na tarde desta sexta-feira, o Projeto Social Mãe Cidinha, referência no acolhimento e na formação de crianças e famílias do município. A iniciativa atende atualmente 160 crianças, com atividades educativas e recreativas realizadas de segunda a sexta-feira.

 

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac, que tem ampliado o acesso à inclusão digital. A coordenadora do projeto, Creonice, destacou o esforço necessário para estruturar o atendimento. “O começo foi muito difícil, mas nunca desistimos. Hoje contamos com a parceria e o apoio da gestão, que têm sido fundamentais para manter e ampliar nossas atividades”, afirmou.

 

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria com a Sesistec e a formação de Cuidador de Idosos, realizada com a Faculdade Anhanguera. As aulas envolvem prática em laboratório, vivências e conteúdos de anatomia. No momento, 30 mulheres participam da formação.

 

O projeto também se prepara para ampliar sua atuação. Uma nova parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, na Biblioteca Modelo, vai oferecer aos adolescentes atividades de preparação para o mercado de trabalho.

 

Sérgio Machnic afirmou que a gestão continuará fortalecendo iniciativas sociais que promovem inclusão e oportunidades. Ele adiantou que o município irá trabalhar para ampliar as destinações ao projeto, garantindo mais estrutura e melhores condições às famílias atendidas.

 

“O Projeto Mãe Cidinha transforma vidas todos os dias. A gestão está aqui para apoiar, incentivar e ampliar iniciativas que fazem a diferença na vida das famílias primaverenses”, afirmou o prefeito.

 

 


Antenado News