Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral

Mulher atropela 3 saindo da Valley. Uma morre e 2 estão em estado grave



Uma jovem morreu e outros dois ficaram em estado gravíssimo após serem atropeladas por um veículo Renault Oroch, na avenida Isaac Póvoas, em frente à boate Valley Pub, no início da manhã deste domingo (23).

As informações iniciais apontam que três jovens estavam na Valley e foram atingidos pelo automóvel, por volta das 5h50, enquanto saíam da casa noturna.

De acordo com a Polícia Civil, Myllena de Lacerda Inocêncio, 22 anos, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá, pouco após ser atingida pelo veículo. Ela trabalhava no Fórum de Várzea Grande.

Hya Giroto Santos, 21 anos, e o cantor Ramon Alcides Viveiros, 25, também foram atropelados e encaminhados para a unidade de saúde. Eles estão em estado gravíssimo.

O Renault Oroch era conduzido por Rafaela Screnci da Costa, 33 anos. Conforme a Polícia Civil, ela trafegava em sentido ao Centro da Capital, pela faixa de rolamento da esquerda, quando atropelou os pedestres. O veículo também atingiu um Gol que estava estacionado nas proximidades da casa noturna.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi ao local e encaminhou as vítimas ao Pronto-Socorro.

A motorista foi detida por uma equipe da Polícia Militar. Posteriormente, membros da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) chegaram ao local e pediram que ela fizesse o teste de alcoolemia, porém Rafaela se recusou.

Diante da recusa, os policiais informaram que elaboraram um auto de constatação de embriaguez da condutora. Em seguida, ela foi levada ao Instituto Médico Legal, para passar por exame clínico. Em seguida, foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Conforme a Polícia Civil, ela deve responder por homicídio culposo, duas lesões corporais graves e embriaguez no volante. Veja fotos do acidente.

RD News



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Primavera do Leste receberá Encontro Nacional de CTGs


A realização do evento, conhecido como Nacional 2027, foi debatido na manhã dessa quinta-feira (3) com o prefeito Sérgio Machnic, que se comprometeu a buscar meios para viabilizar a estrutura necessária

O município de Primavera do Leste irá sediar o Encontro Nacional dos Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) em 2027. A realização do evento, conhecido como Nacional 2027, foi debatido na manhã dessa quinta-feira (3) com o prefeito Sérgio Machnic, que se comprometeu a buscar meios para viabilizar a estrutura necessária para a realização do encontro.

 

Para o gestor municipal, a realização do Nacional 2027 é muito importante para a cidade em vários aspectos. “Serão cerca de 7 a 8 mil participantes mais as suas famílias. Isso é muito importante porque além de colocar o nome de Primavera do Leste em evidência nacional e até internacionalmente, prestigia o comércio local. É uma honra para nós receber esse evento e vamos trabalhar junto com o CTG para fazer o melhor Encontro Nacional que já existiu”, afirmou Sérgio Machnic.

 

O prefeito destaca ainda que além de movimentar o comércio primaverense, o Nacional 2027 também vai gerar receitas para os municípios vizinhos. “Nós vamos ter um aumento aí de 20 a 30 mil pessoas nos quatro dias do evento. Nós não vamos ter hoteis suficientes para todas essas pessoas. A festa vai ser aqui, mas muita gente vai dormir nas cidades vizinhas. Então não será bom somente para Primavera, mas para toda a nossa região”, complementou Machnic.

 

O vice-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho em Mato Grosso e diretor-geral da Confederação da Tradição Gaúcha (CBTG) Mauro Geraldo explica que os encontros nacionais dos CTGs acontecem a cada dois anos e são os maiores eventos brasileiros voltados à difusão e preservação da cultura gaúcha. “Ele representa hoje o ápice da tradição gaúcha na parte cultural, artística  e esportiva. A cada dois anos os CTGs e os MTGs se preparam para enviarem os melhores de cada modalidade para irem para esse Nacional e competir entre si para escolher os campeões das suas modalidades em nível nacional. Mas muito mais do que a competição, é o grande reencontro dos tradicionalistas do Brasil”, afirmou.

 

Ele explica ainda que os pilares da tradição gaúcha na arte são a dança de salão, a dança tradicional, a campesina e a chula, por exemplo, além da música e da poesia, assim como no esporte há a bocha mundial e campesina, e outras modalidades, além de provas de laço.

 

Já o presidente do MTG de Mato Grosso Francisco de Sousa conta que a cidade de Primavera do Leste foi escolhida para sediar o Encontro Nacional por conta da importância da cultura gaúcha na sua formação. “A cidade foi escolhida a dedo por conta do seu potencial econômico, do seu potencial de crescimento e pela população que tem pessoas inovadoras, pessoas empreendedoras que falam muito sobre o desenvolvimento que ocorre em Mato Grosso. E é uma cidade aonde a família tem um valor fundamental e o pilar do tradicionalismo é a família”, contou.

 

O Patrão do CTG de Primavera do Leste Jerri Bica também reforçou a importância para a cidade da realização do evento nacional. “Acredito que isso vem somar muito em termos de turismo, de cultura e de visibilidade em nível do Brasil, vai levar o nome de Primavera do Leste em nível nacional”, declarou.

 

A reunião que sacramentou a realização do Nacional 2027 em Primavera do Leste também contou com a presença da vice-prefeita Iva Viana, do Chefe de Gabinete Joélio Moraes, do secretário de Cultura, Turismo Lazer e Juventude Leopoldino André, do secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Parente, do secretário de Esportes Márcio Lélis, do vereador Marco Aurélio, presidente da Câmara, e do vereador Marcondes Martignago.

 

O Encontro Nacional de CTGs acontecerá entre os dias 22 a 25 de julho de 2027 e a previsão é que traga entre 25 a 30 pessoas para a cidade durante os 4 dias do evento, trazendo cultura e renda para a cidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / Autor: Denilson Paredes


Antenado News