Primavera do Leste / MT - Domingo, 20 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

COVID-19: Prefeitura manifesta preocupação com a ocupação de leitos na rede pública e privada



A Prefeitura de Rondonópolis informa que durante transmissão da live do Comitê de Gestão de Crise nesta quarta-feira (03/06) foi pronunciada a preocupação com a ocupação dos leitos, em virtude do avanço do coronavírus (Covid-19), nas unidades hospitalares do município. Até esta terça-feira (2) já atingia mais de 63% dos leitos privados e 40% das vagas de UTIs públicas.

Rondonópolis, por ser polo regional, atende não apenas seus moradores, mas dá suporte a região Sudeste de Mato Grosso, o que representa 18 cidades e cerca de 600 mil habitantes, que em casos graves dependem da estrutura de Saúde do município, por isso, a preocupação com o crescimento de casos da doença e da necessidade de mais estrutura e leitos, de forma a evitar um colapso e garantir atendimento médico a todos.

Conforme a Saúde, em Rondonópolis há 20 leitos públicos, dos quais oito estão ocupados. Na rede privada são 11 leitos, com quatro ocupados. Quanto ao leitos de enfermaria na rede pública são 59 e estão com 13 ocupados, na rede privada são 29 sendo que 15 estão ocupados.

Dos casos de pacientes de outros municípios hospitalizados por conta da doença em Rondonópolis são: Pedra Preta (01), Andradina (01), Uberlândia (01), São Domingos do Maranhão (01), Campo Verde (01), Caieiras (01), Alto Araguaia (01) e Itiquira (01). No caso de Primavera do Leste foram contabilizados quatro (04) casos, sendo dois (02) no Hospital Regional, um (01) na Santa Casa e um (01) paciente que recebeu alta recentemente.

Gabinete de Comunicação Social



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News