Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Região

Acusado de chamar fotógrafa de MT de ‘crioula maldita’ deve manter distância mínima de 500 metros, diz decisão



A Justiça de Mato Grosso concedeu medida protetiva para a fotógrafa Miran Rosa, de 32 anos, vítima de ataque racista e chamada, entre outros xingamentos, de ‘crioula maldita’. A decisão atende a um pedido formulado pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Com a decisão, o acusado de ser o autor do ataque deverá manter distância mínima de 500 metros da vítima e da família dela.

O homem também fica proibido de manter contato com a vítima por meio telefônico, e-mail, mensagens de texto ou qualquer outro meio direto ou indireto.

Mirian registrou boletim de ocorrência na quarta-feira (2), após receber os áudios na terça-feira (1º).

Ao G1, a fotógrafa afirmou que conheceu o autor das mensagens por meio de um grupo de amigos dela, mas não teve nenhum contato com ele depois dessa reunião.

“Ele saiu com uma amiga em comum e sentamos juntos em um bar. Vi que ele ficou incomodado com a minha presença, mas no dia não passou disso”, contou.

As mensagens racistas chegaram até Mirian depois que ela ignorou um áudio da antiga amiga. No áudio, a mulher criticava o cabelo da fotógrafa.

Em seguida, outros áudios do homem foram encaminhados. Neles, ele chama a fotógrafa de escrava e pergunta qual o preço dela no mercado.

Os ataques e ofensas continuram em outras mensagens recebidas.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é esfaqueado no Primavera 3, suspeito foge de bicicleta


Um homem de 51 anos, de nacionalidade equatoriana, foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (10), no bairro Primavera III. Ele foi esfaqueado no tórax durante uma briga e precisou ser socorrido às pressas pelo Samu, em estado grave.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a situação na Avenida Califórnia. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima tentando fugir de bicicleta, mas o homem acabou caindo ao solo devido à gravidade dos ferimentos.

 

Ele apresentava dificuldade de comunicação, o que prejudicou a coleta de informações básicas, como endereço e a identificação do agressor. Testemunhas relataram que dois homens brigavam e que, durante a confusão, o suspeito desferiu golpes de faca contra a vítima.

 

A equipe do Samu constatou duas perfurações no lado esquerdo do tórax — uma na parte superior e outra na lateral central. Após os primeiros atendimentos no local, o homem foi encaminhado ao hospital em estado grave, onde permanece sob cuidados médicos.

 

A PM realizou rondas pela região, mas ninguém foi preso. O caso segue sob investigação.


Antenado News