Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Caixas térmicas com quase 200 kg de pescado irregular são abandonadas às margens de rio em MT



Pescado apreendido em Rondonópolis — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Pescado apreendido em Rondonópolis — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Duas caixas térmicas com quase 200 kg de pescado irregular foram apreendidas depois de serem abandonadas às margens do Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

A Polícia Ambiental fazia patrulhamento pelo rio, em um pequeno canal de água, quando encontrou uma das caixas no meio de uma mata. Várias espécies de peixe foram achadas dentro do compartimento, entre elas o dourado, pintado e jaú.

Caixas térmicas com quase 200 kg de pescado irregular são abandonadas às margens de rio em Rondonópolis — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Caixas térmicas com quase 200 kg de pescado irregular são abandonadas às margens de rio em Rondonópolis — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Uma rede de pesca também foi deixada no local.

Ainda no patrulhamento, os policiais encontraram uma segunda caixa térmica com mais pescado. No total foram apreendidos 194 kg de pescado irregular, que foram doados à três instituições filantrópicas.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News