Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 09 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Contratação de funcionários temporários deve aumentar no fim de ano, dizem especialistas



As cores do natal já invadiram as lojas em diversos lugares. O movimento de clientes no comércio também já é maior. E, para dar conta de atender todos os clientes, os patrões precisam aumentar a mão de obra com contratações temporárias. A expectativa dos especialistas é de que o número dessas contratações aumente em comparação com anos anteriores.

Marco Bocardi, dono de uma loja de decoração já tem uma previsão de aumentar as vendas em 30%. “Esse ano as vendas aumentaram bastante e, por isso, estamos contente”, afirmou, explicando que para dar conta das vendas deve reforçar o número de funcionários. “Estamos precisando de mais gente para trabalhar aqui”, concluiu.

A previsão do varejo estadual é de que 4 mil vagas temporárias sejam criadas em Mato Grosso. “Estamos em um momento de crescimento econômico. Então, a empresa que demitiu funcionários agora precisa recontratar para dar conta das venda”, explicou o presidente da CDL, Nelson Soares Júnior.

Além disso, a expectativa da CDL é de que cada dez funcionários temporários, de três a quatro, permaneçam empregados depois.

O vendedor Thiago de Amorim Sampaio conquistou a vaga para qual havia sido contratado temporariamente. “Fui ficando e mostrando meu trabalho, fazendo meu horário direitinho e ganhei a vaga”, contou.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Filha chama PM após mãe ser agredida; 3 armas apreendidas


A Polícia Militar apreendeu 3 armas de fogo e diversas munições durante uma ocorrência de violência doméstica registrada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (9), após denúncia feita por uma adolescente de 15 anos. A jovem ligou para o Ciosp pedindo ajuda e relatando que sua mãe estava sendo agredida pelo padrasto.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram as vítimas, uma mulher e seus filhos, bastante abaladas e em visível estado de medo. De acordo com o relato da vítima, o companheiro a ameaçava constantemente, praticando agressões físicas e violência psicológica. A vítima afirmou ainda que o suspeito seria faccionado e estaria em uso de tornozeleira eletrônica.

Durante as buscas na residência, a guarnição localizou um revólver calibre .32, uma espingarda calibre .22 e uma carabina de ar comprimido calibre 6.35, além de diversas munições. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

Segundo o boletim, o suspeito fugiu por uma área de mata nos fundos do imóvel e ainda não foi localizado. Diante da gravidade da situação e do risco iminente à integridade da vítima, a Polícia Militar solicitou a adoção imediata de medidas protetivas e intervenção da rede de apoio à mulher.

As crianças foram encaminhadas, junto à mãe, para atendimento psicológico e acolhimento pelas autoridades competentes. A polícia segue realizando buscas para capturar o suspeito, que permanece foragido.

GD


Antenado News