Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 02 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

‘Desespero’, diz irmã de advogada que morreu após passar mal em corrida de rua



A irmã da advogada Taíse Bertoncello, de 24 anos, que morreu após passar mal numa corrida de rua, em Cuiabá, no sábado (17), Denise Bertoncello, participou da prova e correu com a irmã. Segundo Denise, as duas iniciaram a prova juntas, mas Taíse acelerou o ritmo e se distanciou dela.

“Ouviu meu nome e comecei a correr para ver o que era. Quando cheguei na ambulância, ela já estava desacordada. Foi desesperador”, contou Denise.

Denise e Taíse participaram da corrida noturna, que tinha um total percurso de 7 km e era realizada nas imediações do Parque das Águas.

Taíse estava próxima do final da corrida, quando passou mal e caiu no chão. O incidente ocorreu a 2 km da chegada.

A suspeita é que a advogada tenha sofrido uma parada cardíaca. O laudo preliminar apontou a causa da morte como indeterminada. O documento com o motivo oficial ainda deve ser elaborado.

Segundo a irmã, Taíse não tinha problemas de saúde e praticava esporte com frequência. “Ela não tinha nenhum problema aparente. Sempre praticou esporte, gostava de correr”, disse.

De acordo os organizadores da prova, a jovem foi atendida por uma equipe de socorro e levada para UPA Morada do Ouro. Taíse, porém, chegou na unidade sem vida.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

O Vale Verde e o Povo de Poxoréu


Crônica: O Vale Verde e o Povo de Poxoréu

Quando o asfalto de acesso ao Vale Verde finalmente for concluído, quem sabe o Ratinho vai ter que vir até aqui fazer um teste de DNA. Não para descobrir quem é o pai da criança, mas para ver se ele vai ter coragem de dizer ao povo a verdade que tanto querem ouvir: “quem é que realmente faz as coisas acontecerem?” Parece piada, mas é o tipo de situação que nos faz pensar se as coisas não poderiam ser mais claras, mais simples.

Hoje em Poxoréu, é um tal de vereador medindo rua e fazendo questão de aparecer para mostrar que está lutando pela comunidade. Esquecem, no entanto, que não é um só, mas toda a Câmara Municipal quem vota, quem decide e quem faz a diferença. E mais importante ainda, que o trabalho não é só das figuras públicas que batem no peito e se acham os donos das vitórias. Não se pode esquecer o prefeito, que também tem seu papel fundamental, e os vereadores da própria cidade, que são os responsáveis pelas suas bases, e não quem vem de fora para fazer graça.

É até engraçado ver alguns deles se jogando no TikTok, tentando mostrar serviço. É como se estivessem dizendo: “Olhem, estou aqui, trabalhando pelo povo!”, enquanto tudo o que fazem é tentar agradar a câmera. O mais curioso é que, no final das contas, quem acaba sendo exposto como verdadeiramente ignorante nessa história não é o povo de Poxoréu, que já cansou de ser enganado por sorrisos falsos e promessas vazias. O povo, esse sim, não é bobo e sabe que não se resolve tudo com vídeos para as redes sociais.

É por isso que, quando o asfalto finalmente chegar, e os sonhos de muitas famílias de Poxoréu começarem a se concretizar, será a hora de fazer um exame de verdade. E talvez o Ratinho, tão visível nas campanhas, seja quem precise vir aqui dar as respostas que o povo merece ouvir. Até lá, ele e tantos outros seguirão no caminho da vaidade, mas a verdade é que quem não tem compromisso com o povo logo se verá distante de suas promessas.

Enquanto isso, a população de Poxoréu vai continuar observando, com olhos abertos. Eles não são ignorantes, não. O que falta, na verdade, é saber se quem tenta enganar realmente percebe que não há mentira que dure para sempre.

Fico por aqui, observando, aguardando o próximo movimento dessa novela, mas com a certeza de que o povo de Poxoréu não será facilmente enganado.


Antenado News