Diocese de Primavera do Leste/ Paranatinga participa do 1º Muticom em Cuiabá
O primeiro Mutirão da Comunicação Regional Oeste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi realizado nos dias 05 e 06 de maio, no Centro Nova Evangelização (CENE). O encontro teve como objetivo fomentar e apresentar aos integrantes da Pastoral da Comunicação (PASCOM), em como trabalhar e implantar a Pastoral da Comunicação nas respectivas dioceses.
Os participantes puderam acompanhar durante a programação, temas como o “fake News” e jornalismo de paz, para embasamento teórico, em alinhamento ao pensamento do Papa Francisco sobre a comunicação. No decorrer dos dois dias, foram ministradas quatro oficinas, sendo: fotografia, áudio, oficina de texto e vídeo, em que, todos os participantes puderam de forma prática, aproveitar as dicas e ainda tirar dúvidas.
O ponto alto do Muticom foi o contato dos participantes com o jornalista, mestre e estudante de doutorado, Ricardo Alvarenga, que é colaborador da Pascom há muitos anos, e também da CNBB. Com sua formação de jornalista, Ricardo pôde apresentar toda a parte técnica exigida ao profissional que também pode ser utilizada pela Pascom. Com dicas valiosas de texto.
A Pascom é uma Pastoral da Igreja Católica que segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) testemunha e anuncia o evangelho de Jesus Cristo, promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional e consolidando a missão da Igreja por meio da Comunicação. Por isso é importante que todas as paróquias implantem a Pascom, pois assim a Pastoral da Acolhida, como também é conhecida, irá trabalhar fortemente com uma comunicação estratégica, e utilizando os meios de comunicação para levar a mensagem de cristo.
Estiveram no Primeiro Mutirão de Comunicação representantes das Dioceses de Primavera do Leste/Paranatinga, da Diocese de Cáceres, Diocese de Barra do Garças, Diocese de Rondonópolis e Sinop.
Fonte: Colaboradores da Pascom da Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga – Josieli, Angelita, Lêirson e Carla.











Quando o asfalto de acesso ao Vale Verde finalmente for concluído, quem sabe o Ratinho vai ter que vir até aqui fazer um teste de DNA. Não para descobrir quem é o pai da criança, mas para ver se ele vai ter coragem de dizer ao povo a verdade que tanto querem ouvir: “quem é que realmente faz as coisas acontecerem?” Parece piada, mas é o tipo de situação que nos faz pensar se as coisas não poderiam ser mais claras, mais simples.
COMENTÁRIOS
0 Comentários