Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Governo do Estado e Prefeitura – Parceria Positiva para Primavera



Depois de assumir interinamente e encontrar treze obras paralisadas, Léo Bortolin não se desanimou, pelo contrário, arregaçou as mangas e foi à luta. Foi a Cuiabá buscar apoio do Governador e dos secretários e o resultado foi visto ontem, 04, quando da visita de Pedro Taques à cidade. Ele assinou a ordem de serviço para a retomada das obras da Escola Estadual Sebastião Patrício, anunciou a instalação de uma Escola Estadual Militar, a Escola Tiradentes, “a melhor escola pública do Estado”.

E não parou por aí –  em parceria com o município o Governo vai construir uma escola para atender o Residencial Guterres e evitar que as crianças se desloquem para estudar em escolas distantes. Pedro Taques  visitou as obras da Escola Técnica Estadual com vistas a “qualificar a mão de obra para atender a demanda de vagas de emprego da região, só nessa escola estamos investindo 12 milhões”.

Outra visita do governador foi à clinica de hemodiálise que passa a funcionar na cidade atendendo aos pacientes de Primavera e região; ele foi também ao Ciretran conferir a reforma e a modernização do órgão, que vai atender a população com mais rapidez e eficiência.

Politicamente correto

Para Léo Bortolin, essa é a verdadeira política, “responder com trabalho a todas as críticas daqueles que não entendem que após as eleições o partido de todos nós passa a ser Primavera”. Das treze obras que o prefeito encontrou paradas quando assumiu 08 (oito) já foram retomadas com ajuda que “buscamos em Cuiabá e Brasília, porque tenho a consciência e a humildade de reconhecer que sem essas parcerias não conseguiremos fazer as transformações necessárias e oferecer melhor qualidade de vida a população”.

Mesmo assumindo interinamente, Léo trabalhou como se fosse permanecer os três anos e, após as eleições, já eleito, foi a Brasília visitar a bancada federal – deputados e senadores – de pires na mão. E fez isso com maestria. Acompanhado de secretários e vereadores, numa demonstração de união e foco no desenvolvimento de Primavera, o prefeito conseguiu para ser empenhado ainda esse ano cerca de dez milhões de reais. E para 2018 a verba é ainda maior – cerca de 21 milhões, “vou continuar indo onde houver qualquer possibilidade de investimento para nosso município, sem receio de pedir, por que tenho certeza de que esses recursos serão aplicados corretamente; posso ser inexperiente, mas não desonesto ou corrupto e, ao meu lado tenho pessoas de bem, honradas e comprometidas”.

Outros dois grandes desafios do prefeito foi enfrentar a possibilidade de fechamento da UTI, por falta de pagamento e não viabilizar a instalação da hemodiálise. Através de otimização dos recursos e parcerias, Léo conseguiu não fechar a UTI e abri a clinica de hemodiálise, “pra mim, como cidadão e como prefeito foi uma das grandes conquistas – evitar que os pacientes se desloquem de Primavera e região até Rondonópolis e fazem uma viagem longa e sofrida, só em amenizar esse sofrimento valeu a pena encampar essa luta”.

Da Assessoria



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Em vídeo, turistas agredidos refutam ambulantes; ‘merecem cadeia’


Os turistas Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, agredidos na praia de Porto de Galinhas, retornaram a Cuiabá nesta terça-feira (30) e negaram todas as acusações feitas por donos de barracas suspeitos de envolvimento na violência. Em vídeo gravado ainda no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, o casal mostrou o comprovante de pagamento pelo aluguel dos acessórios praianos e disseram que os empreendedores merecem “cadeia”.

O espancamento ocorreu no último fim de semana, enquanto os mato-grossenses estavam de férias na praia pernambucana. Segundo eles, o desentendimento ocorreu por conta do valor divergente cobrado pela locação.

Por outro lado, ambulantes alegaram que ambos estavam alterados, se negaram a pagar pelo serviço e teriam agredido um dos comerciantes. 14 envolvidos foram identificados pela polícia da cidade e as barracas interditadas por uma semana.
Diante da repercussão de mais um capítulo do caso, o personal trainer, com rosto machucado, fez o vídeo desmentindo as acusações.

“Nós não chegamos alterados, não estávamos bêbados, não levados dois litros de whisky para a barraca de vocês. Sim, nós levamos meio livro de whisky porque não iríamos consumir a caipirinha de vocês porque estavam muito caras”, explicou a vítima.

Ele ainda diz que bebeu duas doses da bebida e foi para a água, logo em seguida houve a briga generalizada.

“Não nos negamos pagar, tanto é que está aqui o comprovante. Pagamos R$ 80 que nos cobraram e mais duas águas de coco, no valor de R$ 94”, descreve e expõe o comprovante de transferência. “Todos têm que ir para a cadeia, que é o lugar de vocês”, finalizou ao lado do companheiro, que reforçou o que foi dito.

 

A situação ganhou notoriedade nacional e muitos turistas relataram ter sofrido o mesmo abuso por parte dos ambulantes. O casal já anunciou que irá acionar a Justiça contra os envolvidos.

O caso
Os mato-grossenses Johnny Andrade e Cleiton Zanatta passavam férias em Porto de Galinhas quando houve o desentendimento na praia, uma das mais famosas do país.

 

Ambos chegaram ao local onde passariam o dia e logo foram abordados por trabalhadores das barracas de locação de cadeiras, mesas e guarda-sol. Foi acertado um valor, mas, segundo as vítimas, na hora de pagar o preço cobrado foi outro.

Ambos se sentiram lesados e disseram que não era aquele o combinado e que não pagariam o montante extra. Neste momento, foram agredidos por um grupo de ambulantes.

 

Os turistas só conseguiram sair da briga generalizada ao serem socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Mesmo assim, os suspeitos avançaram sobre eles e foram contidos pelos militares. O boletim de ocorrência foi lavrado e as vítimas passaram por exames para dar prosseguimento à investigação.

Diante da violência, ambos encerraram as férias antes e retornam a Cuiabá.

GD


Antenado News