O evento, que acontece no dia 8 de julho, terá cinco eixos temáticos e debaterá os desafios e avanços das políticas públicas no setor
A Prefeitura Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza na próxima semana a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que acontece no dia 8 de julho, terá cinco eixos temáticos e debaterá os desafios e avanços das políticas públicas no setor.
A secretária de Assistência Social Tânia Carlotto explica que a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social tem como objetivo refletir sobre os avanços, desafios e perspectivas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de duas décadas. “O evento reafirma o papel do SUAS na garantia dos direitos sociais e na promoção da cidadania, especialmente em contextos de vulnerabilidade. Durante a conferência, serão discutidos cinco eixos temáticos, com o objetivo de elaborar propostas para o fortalecimento da política de assistência social”.
Ela completa dizendo que a Conferência será um momento importante para o debate sobre a importância e a efetividade de políticas públicas de assistência social no município. “Esse será um momento rico de troca de experiências e de ouvirmos da população e dos usuários das nossas políticas as dicas e sugestões para aprimorarmos ainda mais o nosso trabalho. Por isso é importante a participação de todos. A realização da conferência reafirma o compromisso com o controle social e a gestão participativa, fundamentais para o aprimoramento das ações e serviços socioassistenciais”, externou.
A 4ª Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá no dia 8 de julho de 7h às 11h e das 13h às 18h no espaço do Programa Conviver e será aberto ao público. Ao final doe vento serão eleitos seis delegados(as) que representarão o município nas etapas estadual e nacional da Conferência.
Os seus cinco eixos temáticos serão:
1. Universalização do SUAS: Acesso integral com equidade e respeito às diversidades.
2. Aperfeiçoamento contínuo do SUAS: Inovação, gestão descentralizada e valorização profissional.
3. Integração de benefícios e serviços socioassistenciais: Fortalecimento da proteção social, segurança de renda e inclusão.
4. Gestão democrática, informação e comunicação transparente: Fortalecimento da participação social no SUAS.
5. Sustentabilidade financeira e equidade no cofinanciamento do SUAS.
Programação:
Período da manhã (07h às 11h):
– Credenciamento
– Coffee break
– Abertura oficial
– Apresentação cultural
– Palestra magna com *Cenira Benedita Evangelista*, assistente social e conselheira estadual do Conselho de Assistência Social de Mato Grosso
– Debates
Período da tarde (13h às 18h):
– Grupos de trabalho
– Coffee break
– Plenária final
– Deliberação de propostas e moções
– Eleição de delegadas e/ou delegados para a 16ª Conferência Estadual de Assistência Social
– Encerramento
Fonte: Coordenadoria de Comunicação / Autor: Denilson Paredes
COMENTÁRIOS
0 Comentários