Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 04 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Piloto e passageiro morrem após avião cair em plantação de soja e pegar fogo



Júlio Cezar Sganzerla (à esquerda) e Rodrigo de Paula Schneider (à direita) morreram no acidente de avião em Querência — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

Júlio Cezar Sganzerla (à esquerda) e Rodrigo de Paula Schneider (à direita) morreram no acidente de avião em Querência — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

Duas pessoas morreram nesse domingo (11) após a queda um avião de pequeno porte em Querência, a 912 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, e Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos.

Segundo a PM, o acidente ocorreu no final da tarde na zona rural, a 10 km de Querência. O avião caiu em uma plantação de soja e pegou fogo logo em seguida. O prefixo da aeronave é PP-ZWA.

Piloto e passageiro morreram após avião cair em plantação de soja e pegar fogo em Querência — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

Piloto e passageiro morreram após avião cair em plantação de soja e pegar fogo em Querência — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

Júlio era o proprietário e piloto do avião. Rodrigo era amigo de Júlio e estava como passageiro da aeronave.

Familiares e testemunhas pediram para que a polícia enviasse caminhão-pipa para conter o incêndio no avião. Enquanto isso, pessoas próximas tentaram apagar as chamas usando extintores e água na propriedade.

Uma enfermeira do hospital municipal foi chamada, mas não houve tempo de socorro. Os corpos foram carbonizados nas ferragens da aeronave.

Avião caiu em Querência e duas pessoas morreram — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

Avião caiu em Querência e duas pessoas morreram — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

Ainda conforme a PM, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi comunicado sobre o acidente em Querência e deve apurar o que aconteceu.

A Polícia Civil de Querência foi informada também sobre a queda do avião. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, foi ao local.

Os corpos de Júlio e Rodrigo foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Água Boa.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News