Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Região

Primavera sediará 5ª edição dos jogos do IFMT



Primavera do Leste vai sediar a 5ª edição dos Jogos do IFMT, JIF`s 2018. O evento acontecerá em maio de 2018 e contará com a participação de 19 unidades dos Institutos Federais de Mato Grosso e envolverá mais de mil atletas. As disputas serão em várias modalidades individuais e coletivas – atletismo, futsal, vôlei de quadra, vôlei de praia, basquete, xadrez, handebol, natação, judô e tênis de mesa.
A Prefeitura Municipal é parceira de todas as atividades esportivas e vai contribuir com o espaço físico, equipamentos, materiais necessários e prestação de serviços. O prefeito Léo Bortolin tem um olhar positivo para as práticas esportivas por entender que “o esporte é uma ferramenta indispensável na formação do cidadão, do ser humano por que lhe dá oportunidade de conviver com vitórias e adversidades”.

Da Assessoria



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

O Tour Legislativo: Enquanto você trabalha, o seu bolso paga a “formação” no Sul


O Tour Legislativo: Enquanto você trabalha, o seu bolso paga a “formação” no Sul

Texto informações Portal da Transparência Câmara de Vereadores Primavera do Leste

​Por: Luis Costa

​Você, cidadão de Primavera do Leste, acordou cedo hoje? Enfrentou o trânsito, bateu o ponto, lidou com a inflação e fez o orçamento doméstico esticar para dar conta de pagar os impostos? Pois saiba que, enquanto você se desdobra na realidade local, uma parcela importante do seu dinheiro está fazendo um tour de luxo pelo Sul do Brasil.

​Não, você não foi convidado para o vinho. Nem para o chocolate quente na serra gaúcha. Quem está lá, “trabalhando” em nome do seu bem-estar ou melhor, em nome de uma “formação especial”, são os nossos representantes legislativos.

​Consultando o Portal da Transparência, a gente descobre que o aprendizado custa caro. Só nos empenhos identificados, temos nomes como Lucas Telles dos Passos, que abocanhou R$ 7.500,00, e Diogo Nogueira Silva, com R$ 3.600,00. Isso apenas em registros isolados. Somando essas “capacitações”, passamos facilmente da casa dos 11 mil reais — e isso sem contar as passagens aéreas e outros custos que, na prática do serviço público, costumam vir na bagagem como “despesas extras”.

​Ao todo, estamos falando de quase 20 mil reais que saíram direto da conta do município para garantir que vereadores e assessoria pudessem entender melhor a “fiscalização e responsabilidades” em Porto Alegre.

​É irônico, não é? Para aprender sobre responsabilidade, é preciso gastar o que o povo mal tem. Enquanto o curso de formação é sobre “temas sensíveis”, o que parece ser realmente sensível é o cartão de crédito da prefeitura quando o assunto é o conforto dos nossos edis em terras gaúchas.

​Vereador Telles, a lição de casa em Porto Alegre parece estar sendo muito bem paga. Mas, aqui em Primavera, a gente continua perguntando: quando é que a “formação” vai incluir um curso de como não torrar o dinheiro público com tanta facilidade?

​Fica a pergunta. E o recibo, esse, como sempre, fica para você pagar.


Antenado News