Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 13 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Região

Ventania derruba 5 torres e 7 postes e 15 cidades ficam sem energia elétrica em Mato Grosso



Uma ventania derrubou cinco torres de distribuição de alta-tensão e sete postes no final da tarde dessa terça-feira (10) na região de Canarana, a 838 km de Cuiabá, e deixou 15 cidades de Mato Grosso sem energia. De acordo com a Energisa, concessionária de energia que atua no estado, equipes foram mobilizadas para fazer o reparo na região, mas ainda não há previsão de quando o serviço será normalizado.

Segundo a Energisa, foram atingidos os seguintes municípios: Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.

As estruturas caíram no final da tarde depois que ventos fortes atingiram a região de Canarana. Conforme a Energisa, como a rede que passa pela cidade distribui energia para outros 15 municípios, o fornecimento foi interrompido e ainda não há previsão para a normalização do serviço.

Equipes da empresa estão mobilizadas desde o fim da tarde para refazer a rede de distribuição de energia, com o apoio das prefeituras de Querência e Canarana. A concessionária estima que 50 mil unidades consumidoras foram afetadas pela queda das torres e postes.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Cozinha Comunitária passa por melhorias e retoma atendimentos em fevereiro


As ações buscam garantir mais qualidade no atendimento, reforçando o cuidado com a higiene, a organização do espaço e o bem-estar das pessoas atendidas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) está realizando melhorias na Cozinha Comunitária de Primavera do Leste, com serviços de reforma e dedetização, visando oferecer um ambiente ainda mais seguro, estruturado e acolhedor à população em 2026.

 

As ações buscam garantir mais qualidade no atendimento, reforçando o cuidado com a higiene, a organização do espaço e o bem-estar das pessoas atendidas. A Cozinha Comunitária retoma suas atividades no dia 2 de fevereiro, preparada para receber o público com mais conforto e segurança.

 

A coordenadora da Cozinha Comunitária, Elisângela Lima, destacou a importância do projeto para a população em situação de vulnerabilidade.

 

“Aqui tudo é feito com amor, para atender aquelas pessoas que mais precisam e merecem um olhar mais atento e, claro, uma alimentação oferecida de forma digna”, afirmou.

 

A Prefeitura de Primavera do Leste agradece a compreensão da população durante o período de melhorias e reforça o compromisso de seguir trabalhando para garantir dignidade, cuidado e acolhimento a quem mais precisa. Prefeitura de Primavera do Leste. Ordem e progresso para crescer.


Antenado News