Cuiabá tem ato em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio
Militantes do PSOL e representantes de movimentos organizados participam, nesta quinta-feira (15), de um ato simbólico na Praça da República, no Centro de Cuiabá, em homenagem à vereadora do partido, Marielle Franco, assassinada no Centro do Rio de Janeiro na quarta-feira (14). O motorista Anderson Pedro Gomes, que dirigia o carro em que a parlamentar estava, também foi assassinado.
A Polícia Militar não acompanha o ato e os organizadores não deram estimativa de público.
O ato teve início às 18 horas [19horas no horário de Brasília] e, no local, dezenas de pessoas cantaram a música “O Bêbado e a Equilibrista”, interpretada pela cantora Elis Regina, canção símbolo da resistência na época da Ditadura Militar.
O movimento conta com leitura de poesias e declamação de letras de músicas e os participantes pedem justiça, carregando cartazes que dizem “Marielle segue viva em luta” e “nenhuma vida a menos”.
“Estamos aqui para deixar claro que as mortes da Marielle e do Anderson não serão esquecidas. Nos incomodamos com o rumo que o nosso país está tomando. Estamos aqui também para lutar contra o extermínio do povo negro e da democracia”, disse Nayana Marinho, militante do PSOL.
Fonte: G1 Mato Grosso












Acidente envolvendo três veículos ocorreu a cerca de 67 km de Pontes e Lacerda, sentido Cáceres. Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (27), mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e serviços de saúde na BR-174, a aproximadamente 67 quilômetros de Pontes e Lacerda, no sentido ao município de Cáceres. A colisão envolveu três veículos e deixou múltiplas vítimas, que precisaram ser encaminhadas com urgência para atendimento médico.
COMENTÁRIOS
0 Comentários