Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 15 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral

FAB confirma ter encontrado avião que desapareceu com piloto, mulher e filho em MT



Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou, nesta terça-feira (12), a aeronave que desapareceu no sábado (9) com três pessoas da mesma família, entre os municípios de Juruena e Juara, a 893 km e 690 km de Cuiabá, respectivamente. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (13). No entanto, ainda não há informações sobre as três pessoas, já que a FAB não conseguiu chegar perto do avião por causa do mau tempo e da mata fechada.

O avião sumiu após decolar do Distrito Nova União, em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, com destino ao município de Juara.

A aeronave, prefixo PU-MMT, modelo Paradise P1, levava o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses. Leandro é pecuarista e visitaria familiares na cidade, onde ficaria por três semanas.

Na nota, a FAB explica que os vestígios da aeronave estavam em uma região de mata muito fechada e que a solução adotada foi a de se buscar uma área mais ‘descampada’ na qual foram lançados paraquedistas da FAB, especialistas em resgate.

Os militares saltaram do avião que realizava a busca. Entretanto, as condições meteorológicas no momento, as características da mata extremamente fechada e o pôr-do-sol impediram que os militares chegassem até o local.

Além dos paraquedistas, a Força Aérea Brasileira acionou um helicóptero que decolou imediatamente de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, local onde encontrava-se em alerta exclusivo para apoiar a operação.

Ao sobrevoar o local, já no final do dia e a baixa altitude, a tripulação do helicóptero conseguiu confirmar que os vestígios eram efetivamente destroços da aeronave de prefixo PU-MMT.

Ainda de acordo com a FAB, as condições meteorológicas na região são desfavoráveis nesta manhã de quarta-feira, prejudicando as decolagens das aeronaves, no entanto, as equipes de resgate da FAB procedem as buscas em solo.

Fonte: G1 Mato Grosso



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Secretaria de Assistência Social de Primavera inicia a Campanha do Agasalho 2025


A própria Secretaria de Assistência Social e demais Unidades são pontos de arrecadação até o dia 15 de agosto

A cada Campanha, muitas pessoas procuram a Secretaria de Assistência Social para entregar as doações
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Primavera do Leste deu início nesta terça-feira, 15, à “Campanha do Agasalho 2025”, que se estenderá até o dia 15 de agosto. Neste período estarão sendo arrecadados agasalhos, cobertores, calçados e roupas em bom estado, para serem entregues às pessoas menos assistidas e que sofrem ainda mais com as ondas de frio, neste período de inverno.

O slogan da campanha: Doe calor, doe com Amor, define exatamente o objetivo ação desenvolvida pelo município e segundo a Coordenadora do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, Natieli Machado, a campanha “nasce essencialmente da necessidade das pessoas carentes e sob este aspecto o município, além de realizar o trabalho, também conta com a contribuição da população que pode ajudar a melhorar a vida de crianças, adultos e idosos”.

A situação fica ainda mais evidente em períodos nos quais as temperaturas baixam de forma brusca, como nos primeiros dias deste mês de julho, quando muitos buscam doações e do mesmo modo dezenas de pessoas já têm procurado a Secretaria para doar itens diversos, pois sabem da necessidade, principalmente de moradores ou população em situação de rua.

“Por meio disso a nossa secretária Tânia, intitulou a Campanha do Agasalho 2025 que terá duração de 30 dias, justamente neste período mais frio do ano e com o intuito de engajar a comunidade”, ressalta Natieli. A coordenadora acrescenta que é um gesto simples, pois “muitas vezes as pessoas têm aquele casaco que está guardado e não usa mais, então por isso realizamos campanhas como essas”.

Com relação aos pontos de arrecadação, estão distribuídos em todas as Unidades dentro da Assistência Social (no próprio prédio localizado na rua Londrina) e nos 04 CRAS: Jonas Pinheiro (São José), Mabília (Primavera III), Mabília Extensão (Tuiuiú) e Ivone Agnes (Eldorado), assim como no CREAS (centro) e  Programa Conviver do Jardim Riva.

Coordenadoria de Comunicação 


HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia cumpre 52 mandados contra facção que tentava dominar Primavera do Leste


A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Sentinelas, para cumprir 52 ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa atuante na região de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá). Na ação são cumpridos 14 mandados de prisão preventiva, 26 mandados de busca e apreensão domiciliar e 12 medidas cautelares diversas da prisão. As ordens judiciais foram decretadas pela 1ª Vara Criminal do município. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Primavera do Leste e Canarana.

A ação é fruto de uma investigação em curso, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, que revelou a existência de uma estrutura criminosa local com vínculo direto com a facção criminosa, responsável por fomentar o tráfico de drogas e exercer vigilância sistemática sobre regiões estratégicas da cidade, com o objetivo de impor domínio territorial.

Entre os alvos, estão integrantes do grupo criminoso que atuavam em funções variadas, como traficantes, distribuidores e colaboradores que agiam com o objetivo de dificultar ações das forças de segurança.

A operação representa um esforço estratégico de enfrentamento à criminalidade organizada e busca neutralizar tentativas da facção de estabelecer controle territorial sobre bairros de Primavera do Leste.


Antenado News