Homem morre atingido por descarga elétrica em MT ao tentar apagar incêndio em lavoura
Um homem morreu eletrocutado neste final de semana em Reserva do Cabaçal, a 421 km de Cuiabá. Sebastião Resende Lima, de 58 anos, morava em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, e trabalhava como motorista.
No sábado (7) à tarde ele recebeu uma descarga elétrica em uma fazenda que fica há quase 160 km de Tangará e morreu.
Sebastião estava trabalhando no transporte de milho e retornava da lavoura para carregar de novo e se deparou com um foco de incêndio. Ele tentou apagar e recebeu a descarga elétrica de um poste de alta-tensão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Q/l/nAYjCQTAODGcfImABYUA/whatsapp-image-2018-07-09-at-06.55.47.jpeg)
Homem morreu atingido por descarga elétrica ao tentar apagar incêndio em Reserva do Cabaçal (Foto: Corpo de Bombeiros de MT)
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência.
“Esse trabalhador passou com um caminhão em uma lavoura e se deparou com um incêndio, possivelmente [causado pela] descarga elétrica. Ele parou o caminhão e tentou apagar o incêndio. Possivelmente ele não deve ter visto e recebeu a descarga elétrica desse fio de alta-tensão”, disse o sargento dos bombeiros, Eliezer do Nascimento.
Sebastião foi enterrado no domingo (8) em Tangará da Serra. O Corpo de Bombeiros orienta que para evitar este tipo de acidente, nunca se aproxime e nem tente qualquer contato com fios de alta-tensão.
Fonte: G1 Mato Grosso
COMENTÁRIOS
0 Comentários