GGI realiza blitz educativa na Avenida Amazonas
Da Redação

Mais uma ação que faz parte da Campanha de Trânsito é realizada em nossa cidade. Na tarde de ontem, 13, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizou uma blitz educativa na Avenida Amazonas, próximo a Escola Média Técnico.
As ações do GGI têm como objetivo conscientizar a população no intuito de diminuir os índices de acidentes de trânsito. A Campanha de Trânsito em Primavera do Leste foi lançada no dia no início deste mês de setembro e segue por três meses.
Integram ao GGI, forças policiais, sociedade civil organizada, por meio de organizações como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e também a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Primavera do Leste e representantes do Poder Legislativo e Executivo.
O vereador Luis Costa (PR) também integrante do GGI ressalta que toda a ação que o Gabinete irá realizar é para que a cidade tenha um trânsito mais seguro. “Com o poder legislativo, atuamos, dando suporte ao GGI, na qual, fazemos indicações, desenvolvemos projetos, promovemos idéias, e sempre no intuito de fomentar mais segurança no trânsito. As ações são importantes na conscientizaçRecentemente o vereadão em relação às Leis do Trânsito, mas eu penso que teríamos que punir os infratores. Eu não vejo nenhuma blitz da lei seca, no centro da cidade à noite. A questão não é criar novas leis, temos que cumprir o Código de Trânsito Brasileiro, porque a lei existe”.
or que é secretário executivo do GGI, Manuel Mazutti (PMDB) fez um requerimento junto com o vereador Josafá Barbosa (PP), solicitando uma audiência pública do Trânsito. “A gente está tentando, por meio de um esforço em conjunto, fazer um chamamento para que todos participem e a gente possa melhorar alguma coisa. O requerimento da audiência pública vem atender um anseio do próprio GGI, então a gente na condição de vereador fez o requerimento representando toda sociedade”. Pontua o legislador Manuel Mazutti.









O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para este fim de semana em grande parte do estado de Mato Grosso. São 118 municípios com previsão de chuvas intensas, incluindo Cuiabá.
COMENTÁRIOS
0 Comentários