Primavera do Leste / MT - Sábado, 13 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral

Inscrições para Processo Seletivo com 555 vagas em Cursos Técnicos, seguem até 13 de novembro



Seguem até o dia 13 de novembro as inscrições para o processo seletivo do IFMT nos cursos técnicos subsequentes, aqueles realizados após a conclusão do Ensino Médio. Até a segunda-feira (06), segundo dados da Diretoria de Política de Ingresso do IFMT, 402 candidatos se inscreveram para uma das 555 vagas ofertadas para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2018 e distribuídas nos Campi de Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Sinop e no Centro de Referência de Canarana. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br/ .

Entre os requisitos para a inscrição é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. O candidato também deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço: http://selecao.ifmt.edu.br/. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

No dia 22 de novembro o IFMT disponibilizará a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

Os locais das provas também serão divulgados no dia 22 de novembro de 2017, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

O Exame de Seleção 2018/1 será no dia 03 de dezembro, das 14 às 17h30. A prova constará de 45 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 05 de Física; 05 de Química; 05 de História; 05 de Geografia e 05 de Biologia.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 04 de dezembro de 2017, no site do IFMT – http://selecao.ifmt.edu.br/. No dia 10 de janeiro de 2018, serão divulgadas cinco listas, contendo 50% (cinquenta por cento) por curso e turno, dos candidatos da listagem geral que foram aprovados no Processo Seletivo; nas outras quatro listas, constarão os nomes dos candidatos aprovados que se inscreveram como cotistas, por curso e turno.

Após a publicação do resultado oficial, o Departamento de Políticas de Ingresso disponibilizará aos Diretores de Ensino dos Campi e Campi Avançados ofertantes das vagas a relação dos candidatos aprovados, classificados (excedentes) e eliminados, para que a Direção de Ensino proceda às matrículas, que serão efetuadas na Secretaria Geral de Documentação Escolar dos Campi do IFMT, para o qual o candidato se inscreveu.

A matrícula da primeira chamada será de 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018, das 08h às 11h e das 13h às 17h. Caso ocorra, a 2ª chamada será divulgada no dia 05 de fevereiro de 2018, por meio do endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, e a matrícula será realizada de 06 a 09 de fevereiro de 2018.

Habilitações e vagas:

Campus Barra do Garças

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: 35 vagas

Técnico em Secretariado: 35 vagas

Campus Barra do Garças – Centro de Referência de Canarana

Técnico em Informática: 35 vagas

Campus Cáceres

Técnico em Agropecuária: 40 vagas

Campus Confresa

Técnico em Controle Ambiental: 40 vagas

Campus Cuiabá – Bela Vista

Técnico em Alimentos: 25 vagas

Técnico em Química: 25 vagas

Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva

Técnico em Agrimensura: 25 vagas

Técnico em Edificações: 25 vagas

Técnico em Eletrônica: 30 vagas

Técnico em Eletrotécnica: 30 vagas

Campus Pontes e Lacerda

Técnico em Química: 35 vagas

Campus Primavera do Leste

Técnico em Eletrotécnica: 35 vagas

Técnico em Eletromecânica: 35 vagas

Campus Avançado de Sinop

Técnico em Comércio: 35 vagas

Técnico em Eletromecânica: 35 vagas

Técnico em Recursos Humanos: 35 vagas

Fonte: IFMT.EDU.BR



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política - Região

Deputado Nininho confirma licitação para pavimentação da MT-326 no Araguaia


Certame licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado; trecho de 31,7 km em Nova Nazaré reduzirá distância em cerca de 40 km e vai ampliar a eficiência logística no Araguaia

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou na edição de 10 de dezembro do Diário Oficial do Estado o edital de licitação para executar 31,7 quilômetros de pavimentação na MT-326, entre a MT-240 e a BR-158. O certame atende solicitação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos). A obra vai melhorar a trafegabilidade da rodovia, apoiar produtores rurais e reduzir custos de transporte na região do Araguaia.

A pavimentação do segmento, conhecido como Estrada do Calcário, vai garantir fluxo permanente de pessoas e mercadorias pela nova rodovia. O trecho é utilizado para o escoamento de calcário proveniente de Cocalinho e produções agrícolas. O novo asfalto, segundo Nininho, vai encurtar em cerca de 40 quilômetros o deslocamento de cargas que seguem aos municípios do Norte Araguaia.

Nininho cita que a licitação é resultado de sua articulação com o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo de Oliveira. “A abertura do processo é um passo aguardado pela região. São quase 32 quilômetros que vão melhorar a logística. Para quem transporta calcário de Cocalinho a Canarana, por exemplo, haverá redução de 40 quilômetros, o que beneficia toda a cadeia produtiva”, observa o deputado.

IMPACTO ECONÔMICO

O deputado acrescenta que a obra marca uma reivindicação antiga de produtores e transportadores. “A pavimentação da MT-326 vai impulsionar o desenvolvimento do Araguaia. Agradeço ao governador, ao vice-governador e ao secretário Marcelo pelo atendimento da demanda”, reforça Nininho.

O prefeito de Canarana, Vilson Biguelini, comenta que a confirmação da obra representa avanço esperado pela região. “A pavimentação da MT-326 vai se tornar realidade nos próximos dias. Essa notícia anima produtores e caminhoneiros. O calcário do Araguaia passa praticamente todo por ali. Hoje é preciso ir até Água Boa. A articulação de Nininho junto ao governo fez diferença para Mato Grosso”, relata o gestor.

Redação: Sérgio Ober


Antenado News