Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 30 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral

Manifestantes lavam calçadas da ALMT em protesto contra deputados investigados em operação



Manifestantes lavaram as calçadas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na noite dessa terça-feira (19), antes da sessão plenária, em protesto contra os deputados investigados na Operação Malebolge, da Polícia Federal, que investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação da renda e organização criminosa, na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Os manifestantes foram impedidos de entrar na galeria do plenário com vassouras e com os cabos de madeira das bandeiras. Sem esses itens, eles puderam entrar. Mas a sessão não foi realizada por falta de quórum, ou seja, não havia número suficiente de parlamentares presentes na sessão para analisar os projetos e outras matérias.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes, o ato foi contra a corrupção. “É uma maneira de dizer: chega de corrupção, porque ela é que tem inviabilizado o serviço público e que tem matado toda uma geração com falta de educação”, declarou.

Oito deputados foram alvos da operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão em 64 endereços na última quinta-feira (14). São eles: Oscar Bezerra (PSB), Silvano Amaral (PMDB) e Romoaldo Junior (PMDB), Baiano Filho (PSDB), Wagner Ramos (PSD), Gilmar Fabris (PSD), José Domingos Fraga (PSD) e Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho.

Além dos depoimentos detalhando como funcionavam os esquemas de corrupção em seu governo, Silval Barbosa entregou provas materiais, entre elas vídeos. As imagens mostram o ex-chefe de gabinete dele, Sílvio Corrêa, entregando maços de dinheiro ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), a José Domingos Fraga, ao deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), e aos ex-deputados estaduais, Luciane Bezerra (PSB), Alexandre Cesar (PT) e Hermínio Jota Barreto.

Fonte: G1



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

R$ 14 milhões na economia local: Prefeitura de Primavera do Leste realiza pagamento da folha de dezembro


Com a folha salarial e o 13º já pagos, a gestão municipal encerra o ano reafirmando seu compromisso com a responsabilidade fiscal

A liberação dos recursos favorece o giro econômico em diversos setores da economia local

A Prefeitura de Primavera do Leste efetuou, nesta segunda-feira (29), o pagamento integral da folha salarial referente ao mês de dezembro de todos os servidores públicos municipais. O valor líquido creditado nas contas dos funcionários soma R$ 13.891.318,00, recursos que já estão totalmente disponíveis e contribuem de forma direta para o aquecimento da economia local neste período de final de ano.

O pagamento é resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e a Secretaria Municipal de Administração, que atuaram de forma integrada para garantir a organização, o planejamento e a execução da folha dentro do prazo. A administração municipal também reforça que o 13º salário dos servidores já havia sido quitado anteriormente, reafirmando o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo público.

O prefeito Sérgio Machnic destacou que manter os salários em dia e, sempre que possível, de forma antecipada, é uma prioridade da administração, não apenas pelo respeito aos servidores, mas também pelo impacto positivo que isso gera na economia do município.

“Esse trabalho contribui ainda mais para fortalecer a economia de Primavera do Leste. Esse dinheiro em conta, tanto dos servidores ativos quanto dos inativos, movimenta diretamente o comércio e os serviços, especialmente neste período de Natal e Ano Novo”, ressaltou o prefeito.

Sérgio Machnic reforça que a gestão municipal atua de forma constante para equilibrar responsabilidades e atender com eficiência o funcionalismo público. “Nossa gestão faz de tudo para compreender os compromissos do município e atender da melhor forma possível os servidores públicos de Primavera do Leste”.

Segundo o secretário de Fazenda, Fábio José, “a liberação dos recursos favorece o giro econômico em diversos setores, impulsionando as vendas, estimulando o consumo e contribuindo para um início de ano mais estável para os trabalhadores e para o comércio local”.

A administração faz um agradecimento especial às equipes envolvidas no processo, destacando a atuação do secretário de Administração, Carlos Laete, e de todos os servidores que trabalharam para garantir o cumprimento do cronograma.

Com a folha salarial e o 13º já pagos, a gestão municipal encerra o ano reafirmando seu compromisso com a responsabilidade fiscal, a valorização do servidor público e o fortalecimento da economia de Primavera  do Leste.


Antenado News