Mato Grosso é alvo de operação da PF que apura fraudes no Enem
A Polícia Federal cumpriu neste domingo (12), ordens judiciais em Mato Grosso durante uma operação para combater fraudes nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O G1 informou que a ação tem o apoio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Operação ‘Passe Fácil’ cumpriu 62 ordens judiciais de condução coercitiva e busca e apreensão em Pernambuco e outros 12 estados brasileiros (BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PI, PR, RN e SP), além do Distrito Federal.
Segundo a PF, a operação buscou garantir a lisura do certame e a igualdade entre os candidatos neste segundo domingo de provas.
Entre os crimes investigados, estão os de estelionato, uso de documento falso, fraudes em certames de interesse público, associação criminosa, com penas ultrapassando 25 anos de prisão.
A Polícia Federal não informou quantas ordens judiciais foram cumpridas.
Fonte: Olhar Direto








A Prefeitura de Primavera do Leste informa que o município encerrou o ano de 2025 com um dos maiores volumes de movimentação empresarial de sua história recente. Dados do sistema Planaleste, da Secretaria Municipal de Receita, apontam que mais de 300 novas empresas foram formalmente instaladas no período, além do registro de mais de 850 alterações de CNPJ, envolvendo expansão, mudança de atividade econômica, abertura de filiais, transferências de sede e reestruturações empresariais.
COMENTÁRIOS
0 Comentários