Mato Grosso é alvo de operação da PF que apura fraudes no Enem
A Polícia Federal cumpriu neste domingo (12), ordens judiciais em Mato Grosso durante uma operação para combater fraudes nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O G1 informou que a ação tem o apoio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Operação ‘Passe Fácil’ cumpriu 62 ordens judiciais de condução coercitiva e busca e apreensão em Pernambuco e outros 12 estados brasileiros (BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PI, PR, RN e SP), além do Distrito Federal.
Segundo a PF, a operação buscou garantir a lisura do certame e a igualdade entre os candidatos neste segundo domingo de provas.
Entre os crimes investigados, estão os de estelionato, uso de documento falso, fraudes em certames de interesse público, associação criminosa, com penas ultrapassando 25 anos de prisão.
A Polícia Federal não informou quantas ordens judiciais foram cumpridas.
Fonte: Olhar Direto










O juiz Mirko Vincenzo Giannotte condenou o Estado de Mato Grosso ao pagamento de indenização por danos morais e materiais após comprovar falha na vigilância que resultou na morte de um detento no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. O jovem de 18 anos foi encontrado sem vida dentro da unidade prisional em junho de 2024, vítima de tortura e asfixia por estrangulamento.
COMENTÁRIOS
0 Comentários