Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral

Presidente Michel Temer vai a igreja evangélica celebrar ‘pacificação’



O presidente Michel Temer (MDB) foi a um culto da igreja evangélica Assembleia de Deus, em Brasília, para comemorar a “pacificação do país”, em referência à greve dos caminhoneiros. Ao líder da agremiação, bispo Manoel Ferreira, disse que estava lá “iluminado por Deus”.

“Acho que fui chamado no dia de hoje, viu bispo Manoel Ferreira, iluminado por Deus… na verdade, disseram, ‘olha, vá lá no templo da Assembleia de Deus comemorar a pacificação do país’. Acho que foi isso que nós fizemos”, disse Temer, durante seu discurso.

A pedido de Ferreira, que orientou os fiéis antes da chegada do emedebista, o presidente foi recebido com palmas. “Aqui você só vai ser aplaudido, porque aqui aprendemos a respeitar as autoridades constituídas”, disse o bispo a Temer.

Em seu discurso, ele exaltou a forma como lidou com a paralisação dos caminhoneiros, celebrando ter usado “o diálogo” e não a força. “Graças a Deus, estamos encerrando essa greve dos caminhoneiros por meio de uma atitude minha que, muitas vezes, tem sido criticada, que é o diálogo” disse o presidente. “Eu não uso a força e nem mesmo a autoridade. A força, jamais. Até mesmo a autoridade só depois de empreender o diálogo”, completou.

Acompanhado do pré-candidato do MDB à Presidência, o ex-ministro Henrique Meirelles, Temer pediu que os fieis orem por ele e por seu governo. Também afirmou que mantém dois livros em sua mesa: a Constituição Federal e a Bíblia. “Eu confesso que, nos poucos momentos que eu tenho livre na minha sala, eu abro um pouco a Constituição, quando tenho dúvida de natureza organizativa, mas abro frequentemente a Bíblia. Aliás, deixo aberta”, afirmou.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: Veja



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News