Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 08 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral

Secretaria de Assistência Social adere à paralisação estadual



O corte no orçamento da Assistência Social mobiliza gestores de todo o país, inclusive em Mato Grosso. Com a redução de 97%, os trabalhos do setor ficam prejudicados. Dos R$2,75 bilhões previstos, neste ano, para as ações socais, caiu para R$78 milhões no orçamento da União 2018. Por este motivo e como uma forma de protesto, a Secretaria Municipal de Assistêcia Social aderiu a paralisação estadual e irá suspender todas as quintas-feiras as atividades da Pasta.

De acordo com a secretária Rosecler Szadkoski, o ato consiste em chamar a atenção das esferas para debate do tema e “demonstrar a importância do Sistema Único de Assistência Social, SUAS, para a sociedade”. Ela ainda salientou que o manifesto não será para prejudicar as pessoas que precisam das ações desenvolvidas pelo setor social, “mas é apenas uma forma de lutar pela assistência social, que levou tempo para atingir conquistas. Senão utilizarmos da paralisação das atividades como forma de protesto, poderá deixar de desempenhar muitas ações, por falta de orçamento”.

Durante a paralisação as ações realizadas pela secretária,  Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS, Centro de Referência de Assistência Social, CRAS. A Prefeitura aderiu o manifesto atendendo ao que ficou definido, em reunião, que reuniu gestores da Assistência Social de 40 municípios de Mato Grosso, entre eles, Primavera do Leste.

 Da Assessoria


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

AMM Itinerante: segundo dia reúne gestores em salas técnicas para atendimentos especializados


Os participantes do programa AMM Itinerante, em Alta Floresta, estão tendo a oportunidade, nesta quinta-feira (4), de esclarecer dúvidas sobre vários temas relacionados ao direito do consumidor, descentralização ambiental, reforma tributária, serviços da Defensoria Pública, entre outros assuntos. A iniciativa tem proporcionado um espaço de diálogo direto entre representantes dos municípios e especialistas, fortalecendo a capacidade de resolução de problemas da gestão pública.

Os temas estão sendo discutidos nas salas técnicas que integram a programação do evento, que será encerrado nesta quinta-feira (4) e conta com a participação de representantes de seis municípios do Vale do Teles Pires.

O prefeito de Nova Bandeirantes, Rogério de Souza, que participou deste segundo dia, ressaltou que os atendimentos oferecidos no evento são muito relevantes, reunidos em um único local, o que reduz transtornos e agiliza a resolução de demandas que, individualmente, levariam muito mais tempo. “A dinâmica do AMM Itinerante proporciona aos municípios acesso simultâneo a diversos serviços e orientações, fortalecendo a gestão local e atendendo a uma necessidade sentida pela região, que agora recebe essa oportunidade de capacitação”, frisou.

A expectativa é que o evento em Alta Floresta amplie a cooperação entre os gestores da região e fortaleça a articulação com órgãos estaduais e federais. O município recebe a última edição do ano do programa, que em 2025  percorreu quatro regiões de Mato Grosso, reunindo mais de 50 municípios.

Comunicação Social AMM


Antenado News