Integrantes do MST bloqueiam BR-070 sentido Cuiabá
Da Redação
A manifestação dos integrantes do Movimento do Sem Terra (MST) inicio nesta manhã, 23, próximo ao posto Tio Maninho, na BR-070, sentido a Cuiabá. O objetivo do movimento é chamar atenção dos representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA.
Inúmeras reivindicações estão sendo feitas, mas segundo um dos líderes do movimento, a principal queixa é a falta de dialogo e comprometimento por parte do INCRA.
Os dois pontos principais, entre tantas várias reivindicações são: A falta de apoio para fomentar as atividades da agricultura às famílias, que seria um valor de um pouco mais de nove mil reais para as mulheres e seis mil reais para os homens.
E por fim, os manifestantes pedem o desbloqueio dos processos das famílias assentadas que já estão com a documentação homologada.
A organização do MST permitirá passar pela rodovia apenas veículos em caso de emergência. Os integrantes aguardam um posicionamento do INCRA.
Réveillon da Prosperidade reúne multidão e marca novo tempo em Primavera do Leste
Prefeito Sérgio Machnic destacau que a celebração reflete uma nova forma de governar
A programação garantiu entretenimento de qualidade, fortalecendo o sentimento de pertencimento da comunidade
A virada do ano em Primavera do Leste foi marcada por emoção, grande participação popular e valorização da cultura local. Uma multidão compareceu ao espaço de eventos da Lagoa Municipal Vô Pedro Viana para celebrar o fim de 2025 e recepcionar 2026, em uma festa que simbolizou não apenas a chegada de um novo ano, mas também o encerramento do primeiro ano da nova gestão municipal, do prefeito Sérgio Machnic.
Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult), o Réveillon 2025–2026 consolidou-se como um evento planejado, bem estruturado e alinhado aos princípios da atual administração, priorizando responsabilidade com os recursos públicos e incentivo aos talentos da cidade.
O prefeito Sérgio Machnic destacou que a celebração reflete uma nova forma de governar, adotada desde o início do mandato. “Nós temos que respeitar o dinheiro do contribuinte e buscar fazer muito com pouco. Foi um ano de aprendizado, de colocar a casa em dia, e agora entramos em 2026 desejando muita saúde, paz, alegria e sabedoria para todas as famílias primaverenses”, afirmou o prefeito, ao desejar um ano novo de bênçãos e prosperidade à população.
Ele também ressaltou a importância de valorizar os talentos locais, reunindo, a exemplo de outros eventos, artistas da cidade que contribuem diretamente com o desenvolvimento e são igualmente valorizados pela população. “São primaverenses que ajudam a fazer a diferença no dia a dia, que integram a nossa cultura artística, tanto na música quanto em outras artes”, completou.
Na sequência, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Leopoldino André, ressaltou que este foi o primeiro Réveillon da atual gestão e que o evento já demonstra o compromisso da administração com a identidade cultural do município.
“No primeiro Réveillon da gestão Sérgio Machnic, o nosso esforço foi, a pedido do prefeito e por meio do município, valorizar a nossa cultura local, valorizar aquilo que é nosso e, de fato, reconhecer os nossos artistas. Pela primeira vez na história de Primavera do Leste, nós temos seis artistas locais no mesmo palco, profissionais que passam o ano todo se esforçando e se dedicando à nossa cidade”, ressaltou.
A programação garantiu entretenimento de qualidade, fortalecendo o sentimento de pertencimento da comunidade. Outro ponto que chamou a atenção do público foi a queima de fogos, realizada de forma silenciosa, em conformidade com a legislação municipal. A iniciativa garantiu inclusão e respeito às pessoas e foi uma das maiores registrada no município.
COMENTÁRIOS
0 Comentários