Integrantes do MST bloqueiam BR-070 sentido Cuiabá
Da Redação
A manifestação dos integrantes do Movimento do Sem Terra (MST) inicio nesta manhã, 23, próximo ao posto Tio Maninho, na BR-070, sentido a Cuiabá. O objetivo do movimento é chamar atenção dos representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA.
Inúmeras reivindicações estão sendo feitas, mas segundo um dos líderes do movimento, a principal queixa é a falta de dialogo e comprometimento por parte do INCRA.
Os dois pontos principais, entre tantas várias reivindicações são: A falta de apoio para fomentar as atividades da agricultura às famílias, que seria um valor de um pouco mais de nove mil reais para as mulheres e seis mil reais para os homens.
E por fim, os manifestantes pedem o desbloqueio dos processos das famílias assentadas que já estão com a documentação homologada.
A organização do MST permitirá passar pela rodovia apenas veículos em caso de emergência. Os integrantes aguardam um posicionamento do INCRA.





O ministro Dias Toffoli resistiu e precisou ser convencido por colegas de Supremo Tribunal Federal de que a melhor decisão, neste momento, era deixar a relatoria do caso Master. A saída foi definida na noite de quinta-feira 12, quando os dez ministro… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/justica/o-clima-na-reuniao-dos-ministros-do-stf-que-retirou-toffoli-da-relatoria-do-caso-master/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos
COMENTÁRIOS
0 Comentários