Integrantes do MST bloqueiam BR-070 sentido Cuiabá
Da Redação
A manifestação dos integrantes do Movimento do Sem Terra (MST) inicio nesta manhã, 23, próximo ao posto Tio Maninho, na BR-070, sentido a Cuiabá. O objetivo do movimento é chamar atenção dos representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA.
Inúmeras reivindicações estão sendo feitas, mas segundo um dos líderes do movimento, a principal queixa é a falta de dialogo e comprometimento por parte do INCRA.
Os dois pontos principais, entre tantas várias reivindicações são: A falta de apoio para fomentar as atividades da agricultura às famílias, que seria um valor de um pouco mais de nove mil reais para as mulheres e seis mil reais para os homens.
E por fim, os manifestantes pedem o desbloqueio dos processos das famílias assentadas que já estão com a documentação homologada.
A organização do MST permitirá passar pela rodovia apenas veículos em caso de emergência. Os integrantes aguardam um posicionamento do INCRA.






O Republicanos, que tem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como principal liderança nacional, avançou, nos últimos dias, nas negociações para apoiar o presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em troca, quer que o PL apoie candidatos do Republicanos em quatro Estados. Um deles é Mato Grosso onde Otaviano Pivetta é pré-candidato à reeleição, pelo Republicanos.
COMENTÁRIOS
0 Comentários