Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

1º Festival de Comida de Rua movimenta cerca de R$ 85 mil para o comércio local



O 1º Festival de Comida de Rua de Primavera do Leste teve um resultado que superou as expectativas da Prefeitura e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL- organizadores da ação. Nos três dias de vendas (4, 5 e 6 de maio), o valor comercializado pelos 20 Food Trucks e Food Bikes que participaram da competição se aproximou a R$ 85 mil. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, cerca de 13 mil produtos foram comercializados. Além de satisfazerem os gostos do público que estiveram presente, os empreendedores também tiveram que convencer os jurados.

Os profissionais da área de alimentação que avaliaram os pratos durante o período do evento foram: André Luiz Shmidt, formado em gastronomia e Chef em restaurante de gastronomia contemporânea; Jakeliny Kriki, nutricionista, coach de emagrecimento, especialista em nutrição esportiva e emagrecimento; Tássia Campos Freitag, engenheira de alimentos, pós-graduada em vigilância e qualidade de alimentos e em gestão de qualidade e engenharia de produção; Allanna Ribeiro Barco arquiteta e empresária no ramo de gastronomia; e Carlos Augusto P. Munhoz, graduado em gestão de eventos, bar tender, gerente e consultor de atendimento em restaurantes.

As avaliações se dividiram em três categorias: Melhor Prato Doce; Melhor Prato Salgado; e Melhor Carro de Lanche. Foram quesitos de avaliação para Melhor Carro Lanche – higiene; estrutura; uniforme; decoração; atendimento e organização.  Para Melhor Prato Doce e Prato Salgado – sabor; agilidade na entrega do prato; higiene; atendimento e organização e visual do prato.

Na categoria Prato Doce o eleito foi o Geladinho Cremoso Food Bike, com 240 pontos. Em segundo lugar se classificou o Açaí Energia Natural, com 222,5 pontos. E na terceira posição os jurados decidiram pelas Delícias da Fer, Sem Glúten e Sem Leite, com 212 pontos. Na categoria Melhor Prato Salgado a primeira posição ficou para o Rei do Paulistinha com 226,5 pontos. O Bokka Lokka Lanches obteve 222,5 pontos e garantiu a segunda colocação. Já o Amigão Lanches ficou em terceiro lugar com 219 pontos.

O Geladinho Cremoso Food Bike se destacou mais uma vez e levou o primeiro lugar na categoriaMelhor Carro de Lanche, com 231,5 pontos. Em seguido apareceu a Hamburgueria Gourmet, com 225,5 pontos. E na terceira posição o Hollywood Lanches, com 224,5 pontos. Os vencedores foram premiados com troféus e os primeiros colocados receberam um prêmio em vale compras no valor de R$ 1 mil.

O Secretário de Desenvolvimento, Carlos Donin, destaca que o evento atendeu ao objetivo de promover, valorizar e divulgar a gastronomia de comida de rua da cidade, representando uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos que representem e evidenciem a especialidade dos estabelecimentos. “O Festival não pretendeu criar somente uma competição entre estabelecimentos. O que se busca é criar interatividade, sinergia e lucratividade para todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico, oportunizando mais uma forma de desenvolvimento sustentável para a cidade”.

A comercialização das bebidas ficou a cargo do Lions Club de Primavera do Leste, que reverterá a renda para ações sociais na cidade. A iniciativa projetou Primavera do Leste no cenário regional e estadual. O festival foi pauta de reportagens para sites de notícias e emissoras de televisão de renomes em Mato Grosso, um verdadeiro incentivo ao micro empreendedor e ao pequeno empresário.

Além da população em geral, estiveram presentes no evento os representantes do comércio local e vereadores.

  Fonte: Assessoria/ Prefeitura Municipal



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Governador de SP que lidera Republicanos quer PL-Mato Grosso apoiando Pivetta em troca de apoio a Flavio


O Republicanos, que tem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como principal liderança nacional, avançou, nos últimos dias, nas negociações para apoiar o presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em troca, quer que o PL apoie candidatos do Republicanos em quatro Estados. Um deles é Mato Grosso onde Otaviano Pivetta é pré-candidato à reeleição, pelo Republicanos.

O jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, informou, hoje, que o “partido de Tarcísio quer que o PL abra mão da candidatura do senador Wellington Fagundes (PL-MT) ao governo para apoiar a reeleição do atual governador, Otaviano Pivetta”.

Alguns prefeitos do PL, como Cláudio Ferreira, de Rondonópolis, declararam que não apoiam Wellington e estarão com Pivetta. Abilio Brunini, de Cuiabá, já deixou claro que não vai apoiar o senador na disputa ao governo.

Há poucos dias, o PL reiterou que a pré-candidatura de Wellington Fagundes ao governo está mantida. Fagundes passou a criticar o governo estadual (até ano passado figurava como aliado de Mauro Mendes, que deixou o governo em março para concorrer ao Senado). Pivetta tem rebatido críticas e questionado a atuação de Fagundes como senador.

Pivetta esteve com Flávio Bolsonaro, em Sinop, em abril, e elogiou o pré-candidato a presidente da República. Flávio também elogiou Pivetta mas disse que o candidato do PL é Wellington.

Os dois pré-candidatos a governador apoiaram Jair Bolsonaro no pleito passado.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)


Antenado News