Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga realiza mais uma edição do Dia Nacional da Juventude
Da Assessoria
Serão 1.500 jovens que lotarão o Salão Paroquial da Paróquia São Cristovão, durante todo o domingo, 1. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) contará com uma programação extensa, sendo palestras, momentos de oração, dinâmicas em grupos, apresentações, muito canto e ainda o show nacional com o Missionário Shalom.
O DNJ é realizado pelo 3º ano na Diocese, mas é a primeira vez que Primavera do Leste irá sediar o evento. Além dos jovens da cidade que irão participar, o evento receberá caravanas de Paranatinga, Campo Verde, Gaúcha do Norte, Santo Antônio do Leste, Campinápolis, Novo São Joaquim, e demais cidades que compõem a Diocese.
Em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2017, as temáticas estão relacionadas à defesa da vida e da terra, sendo esta a “casa comum”, como ressaltou Papa Francisco na Encíclica Laudato Si. O Tema é: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e o lema é: “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11)
A coordenadora do setor da juventude na Diocese, que organiza do evento, Amanda Francisca da Silva, convida todos os jovens para participar do evento. “O DNJ é um dia de reflexão, de oração, de alegria, e de muita comunhão, em que nós jovens da Igreja, nos unimos para reafirmar nossa missão evangelizadora, dentro da perspectiva religiosa, mas com o compromisso social. Em que, por meio de ações concretas, unimos forças para lutar pela defesa da vida, dos povos e da terra mãe”.
Como participar!
Se você ainda não participa de nenhum grupo de jovens, procure a paróquia mais próxima de sua casa e se informe na secretaria paroquial, os horários e participe com a gente. Para o DNJ, qualquer jovem pode participar. O evento inicia no domingo (01) ás 7h da manhã no salão Paroquial da Paróquia São Cristovão. Estamos cobrando uma taxa, por meio de um ingresso, de R$ 25 reais para ajudar a custear o evento. O ingresso pode ser comprado nas paróquias ou também pelo telefone (66) 9 9626-6125.
História do DNJ
O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.
COMENTÁRIOS
0 Comentários