Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Abertura oficial do “Dezembro Vermelho” será neste domingo (3)



Da Redação

Após a aprovação do Projeto de Lei, “Dezembro Vermelho”, que tem como objetivo desenvolver atividades de mobilização e conscientização ao combate do HIV/AIDS, todo o mês de dezembro em Primavera do Leste, será de ações concretas, com o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Pastoral da AIDS, juntamente com o Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), desenvolveu um calendário estratégico de ações para desenvolver durante todo o mês de dezembro. Serão palestras nas escolas, em associações, entidades, além de teste rápido de diagnóstico precoce a disposição da população nos postinhos de saúde, orientações e acolhimento as pessoas que são portadoras da doença e seus familiares, além de caminhadas, pit stop e panfletagem nas ruas.

E para dar a largada, a primeira ação do “Dezembro Vermelho” será realizada no Lago Municipal, a partir das 14 horas, neste domingo (3).  Com o tema: “Caminhada em Defesa da Vida”, a abertura oficial do evento irá reunir profissionais da saúde pública, servidores públicos municipais da Secretaria de Saúde, e os voluntários e missionários da Pastoral da AIDS ligados a Igreja Católica de Primavera do Leste.

Pode participar da ação, qualquer pessoa. Será uma tarde de palestras, orientações com os  profissionais da saúde, acolhimento, além da equipe do CTA que estará no local fazendo o teste rápido do HIV/AIDS.

Hoje Primavera do Leste, segundo dados da Secretaria de Saúde, tem 180 pacientes com a doença. Esse número não pode aumentar! Por isso a campanha tem como foco a redução do número de casos precoses. Participe dessa luta em defesa da vida!



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Proibido roubar na quebrada: Trio é encontrado morto com pés e mãos amarrados; bilhete foi deixado ao lado dos corpos


Três pessoas foram encontradas mortas na manhã deste domingo (9), em Sinop (500 km de Cuiabá), com as mãos e os pés amarrados e marcas de disparos de arma de fogo na cabeça. Os corpos estavam numa área de mata, às margens da estrada Lucila, a cerca de 4 km da MT-140, e o quarto foi localizado em uma vala de escoamento na estrada Silvana, na comunidade Brígida.

 

De acordo com a Polícia Militar, os cadáveres foram avistados por moradores da região, que acionaram as autoridades. As vítimas são três jovens, de 16, 17 e 18 anos, ainda não identificados oficialmente, mas que tiveram o reconhecimento preliminar feito por familiares no local.

A imprensa local detalhou que todos os jovens estavam “amarrados e com marcas de sangue na cabeça”. Ao lado dos corpos, a Polícia Civil encontrou um bilhete com os dizeres: “Não rouba na quebrada, não maltrata morador, vida inocente paga com a vida.”

 

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estiveram presentes para coleta de evidências e análise das cenas. As investigações seguem para apurar as circunstâncias e a motivação dos crimes, bem como confirmar se há ligação entre as quatro mortes.

GD


Antenado News