Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura amplia horário de atendimento em unidades de saúde



Para fortalecer ainda mais a atuação e manter toda a população com assistência a saúde, a Prefeitura de Primavera do Leste retomou os atendimentos estendidos nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) dos bairros Primavera III, São José e da Unidade Básica de Saúde Rural e Central. Além disso, a Farmácia Municipal Central também estará com o horário de atendimento ampliado. Ela vai funcionar das 17h ás 19h e os serviços estendidos nas unidades de saúde serão das 17h ás 20h.

Segundo a secretária de saúde Laura Leandra, a medida visa atender quem tem dificuldade em acessar o serviço de saúde pública em horário comercial. “O nosso objetivo é enfatizar o trabalho humanizado e o acolhimento de qualidade aos usuários do SUS. A ampliação do horário de atendimento tem como foco acolher os pacientes que não conseguem se ausentar do serviço. Com as unidades atendendo no início da noite, eles poderão iniciar tratamentos ou dar continuidade nas unidades mais próximas de suas casas”. Ela ainda explicou que a Unidade Básica de Saúde Rural e Central, além de ser destinada a atender a população dessas localidades, também realizará atendimentos aos servidores públicos e familiares.

Para o prefeito Léo Bortolin, a benfeitoria faz parte de mais uma etapa do trabalho de humanização da saúde pública. “Estamos desenvolvendo ações que promovem a reorganização da saúde de Primavera do Leste, principalmente na Atenção Básica, para que possamos atender a população com mais qualidade”.

Da Assessoria



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Proibido roubar na quebrada: Trio é encontrado morto com pés e mãos amarrados; bilhete foi deixado ao lado dos corpos


Três pessoas foram encontradas mortas na manhã deste domingo (9), em Sinop (500 km de Cuiabá), com as mãos e os pés amarrados e marcas de disparos de arma de fogo na cabeça. Os corpos estavam numa área de mata, às margens da estrada Lucila, a cerca de 4 km da MT-140, e o quarto foi localizado em uma vala de escoamento na estrada Silvana, na comunidade Brígida.

 

De acordo com a Polícia Militar, os cadáveres foram avistados por moradores da região, que acionaram as autoridades. As vítimas são três jovens, de 16, 17 e 18 anos, ainda não identificados oficialmente, mas que tiveram o reconhecimento preliminar feito por familiares no local.

A imprensa local detalhou que todos os jovens estavam “amarrados e com marcas de sangue na cabeça”. Ao lado dos corpos, a Polícia Civil encontrou um bilhete com os dizeres: “Não rouba na quebrada, não maltrata morador, vida inocente paga com a vida.”

 

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estiveram presentes para coleta de evidências e análise das cenas. As investigações seguem para apurar as circunstâncias e a motivação dos crimes, bem como confirmar se há ligação entre as quatro mortes.

GD


Antenado News