Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 26 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Abertura oficial do “Dezembro Vermelho” será neste domingo (3)



Da Redação

Após a aprovação do Projeto de Lei, “Dezembro Vermelho”, que tem como objetivo desenvolver atividades de mobilização e conscientização ao combate do HIV/AIDS, todo o mês de dezembro em Primavera do Leste, será de ações concretas, com o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Pastoral da AIDS, juntamente com o Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), desenvolveu um calendário estratégico de ações para desenvolver durante todo o mês de dezembro. Serão palestras nas escolas, em associações, entidades, além de teste rápido de diagnóstico precoce a disposição da população nos postinhos de saúde, orientações e acolhimento as pessoas que são portadoras da doença e seus familiares, além de caminhadas, pit stop e panfletagem nas ruas.

E para dar a largada, a primeira ação do “Dezembro Vermelho” será realizada no Lago Municipal, a partir das 14 horas, neste domingo (3).  Com o tema: “Caminhada em Defesa da Vida”, a abertura oficial do evento irá reunir profissionais da saúde pública, servidores públicos municipais da Secretaria de Saúde, e os voluntários e missionários da Pastoral da AIDS ligados a Igreja Católica de Primavera do Leste.

Pode participar da ação, qualquer pessoa. Será uma tarde de palestras, orientações com os  profissionais da saúde, acolhimento, além da equipe do CTA que estará no local fazendo o teste rápido do HIV/AIDS.

Hoje Primavera do Leste, segundo dados da Secretaria de Saúde, tem 180 pacientes com a doença. Esse número não pode aumentar! Por isso a campanha tem como foco a redução do número de casos precoses. Participe dessa luta em defesa da vida!



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News