Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 26 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeito assina convênio com projeto social Dom Bosco



“Não podemos discutir o amanhã sem pensar nas crianças, sem lhes oferecer oportunidades de crescimento como ser humano, como profissionais e, nesse momento me sinto feliz e emocionado de poder, como prefeito, contribuir para o sucesso desse projeto”. Com essas palavras, Léo Bortolin estabeleceu uma parceria com o projeto Dom Bosco que atende 200 crianças da paróquia Nossa Senhora da Salete, no contra turno escolar que permite o repasse de vinte mil reais por mês.

O coordenador do projeto Padre Angelo Cézar e o vice Clenilton Barreto entendem que essa parceria vai possibilitar maior tranqüilidade para desenvolver as ações e oficinas que estão á disposição das crianças – informática, dança, teatro, música, capoeira, esportes e, o mais importante que é o reforço escolar. Padre Angelo falou da vida de Dom Bosco dedicada as pessoas e, sobretudo pela busca de oportunidades para os jovens, portanto esse projeto vai ao encontro das suas aspirações.

Marlene Franco Bonadimam e o Padre Valdomiro Bronakosk idealizaram e fundaram o projeto social Dom Bosco em julho de 2005 e, hoje na solenidade, onde foi homenageada, ela era só emoção – “por motivos de saúde me afastei, mas estou feliz porque é um sonho realizado, é um sonho que muita gente sonhou e, com o incentivo da Prefeitura fica mais fácil atendimento às crianças”.

O vice – prefeito Sérgio Fava que se fez presente e é um defensor das causas sociais entende que “só o poder público não consegue fazer tudo e, essas parcerias com a Igreja, clubes de serviços, instituições filantrópicas são indispensáveis para as comunidades”.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura do convênio que aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Salete os vereadores Luiz Costa, Juarez, Iva Viana, Carlinhos Instrutor, Paulo Márcio, Carmem Betti e Araujo; a secretária de Assistência Social, Ana Carla Ruaro e Leninha Riva e o chefe de gabinete Anderson Gonçalves.

Fonte: Da Assessoria/ Prefeitura



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News