Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Márcia Rotilli assume Secretaria Municipal de Assistência Social



Competente e conhecedora da realidade do município, Márcia Rotilli assume a Secretaria de Assistência Social de Primavera do Leste, onde já atuou por 15 anos, desenvolveu projetos importantes e tem o propósito de, mais uma vez, colocar seus conhecimentos e experiência a serviço da população do município.

Rotilli é graduada em Serviço Social pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande e possui especialização em Políticas Sociais, por meio das Faculdades Integradas Mato-Grossense de Ciências Sociais e Humanas, ICE, de Cuiabá.

Márcia sempre investiu no conhecimento – tem Formação de Gerente Social, Capacitação de Gestores e Conselheiros da Política e Planejamento Governamental que fazem dela uma das assistentes sociais mais preparadas para o cargo de secretária municipal.

Seu trabalho e dedicação deixaram sua marca em Primavera e também foram reconhecidos pela Câmara Municipal em 2001, com uma Moção de Aplausos da Casa e, em 2006, quando foi homenageada com o Título de Mulher Cidadã.

Como experiência profissional Rotilli conta com quatro anos na prefeitura de Chapadão do Sul/MS e 15 anos na Secretaria de Assistência Social de Primavera do Leste. É sempre requisitada pelas prefeituras que priorizam o serviço social. Foi assim em Rondonópolis, onde por seis anos implantou e desenvolveu projetos interessantes e reconhecidos à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela se orgulha das muitas realizações no município – “sentimento do dever cumprido”.

Aqui em Primavera Rotilli tem conhecimento e domínio da Pasta que assume e destaca diversos trabalhos importantes desempenhados para que a Assistência Social de Primavera do Leste seja, atualmente, destaque estadual – a instalação dos CRAS, abrigo para crianças e o Projeto Conviver, que ajudou a criar juntamente com os esforços de todos que passaram pelas mesmas gestões.

Rotilli contribuiu também para elaborar e aprovar a lei do Sistema Único de Assistência Social, fazendo com que o município seja o primeiro do estado de Mato Grosso a ter o SUAS reconhecido, em lei, em âmbito municipal.

ASCOM – Prefeitura de Primavera do Leste



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Presidente da AMM compartilha experiência e reforça importância do controle interno para a gestão municipal


Fonte: Agência de Notícias da AMM

Ao participar da abertura do 1º Fórum de Auditores e Controladores do Estado de Mato Grosso, nesta quarta-feira (29), no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, enfatizou o papel do controle interno na eficiência e transparência da gestão pública. Ele também defendeu a valorização e a reestruturação da carreira dos profissionais que atuam nessa área estratégica para os municípios.

 

“Não podemos esperar resultados de excelência sem garantir estrutura e reconhecimento. O controle interno deve ser visto como um parceiro estratégico para o desenvolvimento dos municípios”, assinalou, ressaltando a importância de um relacionamento harmonioso entre os gestores municipais e os profissionais que atuam na área.

 

Bortolin também compartilhou a sua experiência na gestão municipal, destacando o papel dos controladores internos na reorganização e crescimento de Primavera do Leste, onde foi prefeito por dois mandatos. “Compreendi o quanto o controle interno é indispensável para garantir uma gestão eficiente e transparente”, frisou.

 

 

Realização – O 1º Fórum de Auditores e Controladores do Estado de Mato Grosso Organizado é realizado pela Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (AUDIPE-MT), a Associação dos Auditores da Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (ASSAE-MT) e a Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT), com o apoio institucional da AMM.

 

Programação – Entre os painéis debatidos, estão os seguintes: O controle como garantidor de política pública; Prerrogativas em jogo: auditoria e controle na reforma administrativa; Desafios e tendências da IA no controle da gestão pública, e Facções criminosas na gestão pública e os novos desafios para os órgãos de controle.


Antenado News