Primavera do Leste / MT - Domingo, 20 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

PP realiza encontro com lideranças e discute eleições 2024 em Primavera  



“no próximo ano precisamos de um projeto maior, com mais musculatura”, destaca Luizinho

Na ultima quinta-feira(09) simpatizantes e filiados aos partidos Progressistas, União Brasil, PSDB, MDB, PSD, PL, PSB, PV e Podemos participaram, no auditório do Hotel Tezla.  O encontro com a presença do presidente, deputado Paulo Araújo, e autoridades locais.

O prefeito em exercício Ademir de Goes(UB), esteve na reunião e afirmou a importância da sigla e união de diversas pessoas da sociedade, além de se for para bem de Primavera afirma que estará presente, “onde houver reunião pelo bem da cidade, nós estaremos presentes sim, buscando maior representatividade em todos os âmbitos”.  

Durante a reunião fizeram o uso da palavra os presidentes dos partidos, vereadores, ex-vereadores e também foram apresentados alguns pré-candidatos a vereador, que devem disputar as eleições tanto pelo PP quanto por outros partidos.

O vice-prefeito e prefeito em exercício, Ademir Goes, convidado pelo vereador Luizinho Magalhães, ressaltou a importância do encontro suprapartidário. “Nós sempre estaremos dispostos a participar de eventos como este, de encontros que discutam o bem de Primavera do Leste. Hoje podemos afirmar que o diálogo é o principal e hoje nós temos o respeito em âmbito estadual e federal, independentemente de sigla partidária”, destacou.

O presidente municipal do PP, Luizinho Magalhães ressaltou o respeito todos que ajudaram a construir a história de Primavera, mas adiantou que “no próximo ano precisamos de um projeto maior, com mais musculatura. Buscamos ter uma representação na majoritária e outra na proporcional para vereadores e vereadoras preparadas e temos certeza que não faltará o apoio necessário para que estejamos juntos”, frisou.

Luis Costa destacou em sua fala a luta que vários colegas enfrentam devido a questões políticas, “infelizmente a politica tem situações que nos deixa em situações complicadas, Luizinho e eu sabemos o que temos enfrentando, eleitos pelo povo e ter o mandato retirado por questões políticas é uma situação triste”. Afirma.

O ex-vereador e empresário Valdir Machado atualmente filiado ao PL, fala ser uma politicagem, a cassação sofrida pelos três vereadores em Primavera do Leste, “lamentável a política ou melhor politicagem afastar três vereadores que poderiam disputar eleições”, frisou.  

O deputado Paulo Araújo, em sua fala reafirmou que “nós entendemos a boa política. Temos um dos maiores líderes na construção política partidária do país, que é o deputado Arthur Lira, o qual teve uma das maiores votações da história, na eleição para a presidência da câmara, com votos de praticamente todos os partidos”.

Com informações do MT Regional



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News