Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 09 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Casa Lar dos idosos “Santo Antonio” é inaugurada em Primavera do Leste



Diego Eifler

1ª Casa para idosos é inaugurada em Primavera do Leste

Agora a cidade de Primavera do Leste conta com um lar próprio para o abrigo de idosos em situação de vulnerabilidade e abandono familiar. A “Casa Lar do Idoso Santo Antônio” foi inaugurada na última terça-feira (11), e conta com espaço suficiente para abrigar 15 pessoas. Três já habitam o local.

A residência, ampla e confortável, fica localizada no Parque Eldorado. O imóvel passou por diversas adaptações para receber os abrigados, que além de boa infraestrutura, contarão com o apoio de 15 profissionais das mais diversas áreas.

Conforme o Secretário de Assistência Social, além de atender ao anseio da população que clamava por um lar para idosos há anos, a Prefeitura também cumpre uma orientação do Ministério Público local, que identificou a necessidade deste abrigo e solicitou providências por parte do Poder Público, que prontamente foi atendida.

O vereador Luis Costa disse se sentir honrado em participar da votação que aprovou a instalação da Casa Lar do Idoso e elogiou o ambiente. “É um espaço bacana, uma casa bonita, com piscina aquecida e estrutura muito confortável. A gestão está investindo”, comentou o parlamentar.

Para manter tudo isso a Prefeitura prevê um investimento de R$ 60 mil por mês, com a manutenção do local e pagamento de salário dos 15 profissionais que atuarão na Casa. Isto vai proporcionar aos idosos, alimentação de qualidade, direito à saúde e atendimento médico, atividades recreativas e monitoramento 24 horas, tudo sob a coordenação de Iranildo Santos.

“Tenho certeza que será um local com muito carinho e muito amor dedicado a esses idosos que vivem na melhor idade. Agradeço toda a equipe da Assistência Social e da Prefeitura, que não mediram esforços para executar mais esse projeto”, relata o prefeito Léo Bortolin.

Ascom – Prefeitura de Primavera do Leste



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vigilância Epidemiológica publica calendário especial de funcionamento das Farmácias Municipais no fim de ano


O cronograma contempla adaptações específicas para os dias que antecedem e sucedem as celebrações de Natal e Ano-Novo

A administração municipal reforça que o calendário extraordinário tem como finalidade organizar o fluxo de atendimento

A Prefeitura de Primavera do Leste, por intermédio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o calendário oficial de funcionamento das Farmácias Municipais e da Farmácia de Alto Custo para o período de final de ano. A medida visa orientar a população com antecedência e assegurar a continuidade dos tratamentos, especialmente para usuários que dependem de medicação de uso regular.

O cronograma contempla adaptações específicas para os dias que antecedem e sucedem as celebrações de Natal e Ano-Novo, garantindo alternativa de atendimento e disponibilidade dos serviços farmacêuticos essenciais.

Funcionamento nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro

As seguintes unidades estarão abertas ao público:
•    Farmácia Municipal Central
Avenida Campo Grande, 612 – Centro
•    Farmácia Descentralizada São José
Avenida Ângelo Ravasnelo, 51 – São José (ESF 1)
•    Farmácia Descentralizada Poncho Verde
Rua Sanga, 101 – Poncho Verde (ESF 05)
•    Farmácia Descentralizada Guterres
Rua Araras, 230 – Guterres (ESF 14)
•    Farmácia Descentralizada Primavera III
Rua Guapeva, 1044 – Primavera III (anexa à Biblioteca Modelo)

Período sem atendimento

Conforme diretriz da Vigilância Epidemiológica, todas as unidades — incluindo a Farmácia de Alto Custo — permanecerão fechadas nos seguintes dias:
•    24, 25 e 26 de dezembro
•    31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro

Orientações aos usuários

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que pacientes que utilizam medicamentos contínuos, controlados ou itens disponibilizados exclusivamente pela Farmácia de Alto Custo realizem suas retiradas de forma antecipada. O planejamento prévio é indispensável para evitar qualquer interrupção terapêutica durante o recesso.

A administração municipal reforça que o calendário extraordinário tem como finalidade organizar o fluxo de atendimento, oferecer previsibilidade ao usuário e assegurar regularidade no acesso aos medicamentos essenciais.


Antenado News