Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Comunidade São Pedro no Vale Verde realiza festa Junina neste sábado em prol da construção da Igreja



Da Redação

Atenção Pessoal!!! Amanhã tem festança na Comunidade São Pedro.

O Arraiá será realizado neste sábado (16) a partir das 19h (sendo 7 horas da noite), e será no assentamento Vale Verde. Convide a família e os amigos e se junte a comunidade São Pedro. A festa terá pipoca, quentão, muitos doces, comida típica e muita animação. A entrada é de graça. E para chegar ao local da festança, todo o percurso será sinalizado.

E para quem ainda não conhece a história da comunidade São Pedro, o padre Alexandre Batista do Nascimento, que é pároco da Paróquia São Cristovão e hoje responsável pela comunidade São Pedro, explica.

“A região do Vale Verde fica mais próxima da Igreja São Francisco de Assis, e por causa desta proximidade, o local pertencia a esta igreja. Mas por um pedido do Frei Anselmo, fui até a comunidade rezar uma missa e lá vivenciei a realidade daquelas pessoas e fiquei muito sensibilizado. E com a proposta de impulsionar e animar a comunidade mudamos a responsabilidade do local para a paróquia São Cristovão, e desde então, intensificamos o trabalho da igreja no local”.

Segundo o padre Alexandre, a festa é um coroamento desse processo de animação da comunidade. O povo está animado em ser protagonista na formação da comunidade. “A igreja Somos todos nós Batizados, a Capela é o templo de oração e a comunidade é a Igreja Reunida”. Afirma o padre Alexandre

O objetivo da festa junina da comunidade São Pedro é arrecadar fundos para a construção da Capela no Assentamento Vale verde. Até o momento a comunidade já ganhou o terreno do senhor Valdir, morador do assentamento e também os pré-moldados, da família Radin, pioneiros em nossa cidade.

Mas para a construção da capela ainda precisa de muito, e por isso a comunidade reunida, na fé e na caridade, estão organizando a Festança Junina. “Todos eles, pertencentes a esta comunidade, são responsáveis por esta união, e o nosso papel é animá-los. Durante nossa caminhada, percebemos que este povo estava com a auto-estima eclesial baixa, então vejo que a festa é a expressão da comunidade motivada a mostrar de fato a presença do Reino de Deus entre nós, e assim eles afirmam que querem ter o espaço e irão conquistar a construção do templo que significa a comunidade visível”. Conclui o padre Alexandre.

O convite se estende a todos os moradores dos assentamentos aos redores, a todos que fazem parte de outras comunidades religiosas também, e aqueles que moraram na cidade, que possam participar deste Arraiá abençoado e cheio de animação.

E para quem desejar ajudar, é só entrar em contato pelo telefone da secretaria paroquial: (66) 3498-1177

Venha participar com a gente!!!!!

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bombeiros acham uma das vítimas de naufrágio no Manso


Um dos corpos de vítimas de naufrágio no lago do Manso foi localizado na tarde desta quarta-feira (31) e está em processo de resgate. O Corpo de Bombeiros comunicou a localização por volta de 15h, no quarto dia de buscas deste que a lancha em que estavam, afundou no Lago do Manso, no domingo (28). As buscas continuam para achar o segundo ocupante da lancha naufragada.

 

Segundo informações oficiais, o corpo foi visualizado e as equipes estão, no momento, realizando o processo de resgate e retirada das águas. Ainda não há confirmação de vítima encontrada é o piloto Vando Celso de Almeida, 64, ou o turista Lucas Yerdliska. A princípio, a nota do Corpo de Bombeiros dizia sobre dois corpos achados, mas posteriormente foi corrigido se tratar de apenas um.

 

As circunstâncias exatas do encontro do corpo ainda não foram divulgadas. O Corpo de Bombeiros disse que outras informações sobre a operação serão repassadas posteriormente.

 

O acidente mobilizou diversas frentes de resgate ao longo dos últimos quatro dias, em uma área de difícil visibilidade no reservatório.

 

Além dos dois homens, estavam na embarcação Carol Mazzaron e seus dos filhos pequenos. Os 3 foram resgatados ainda no domingo.

 

O acidente

A lancha virou por volta das 19h30 de domingo, após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.

 

A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.

 

Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.

GD


Antenado News