Crianças da zona rural precisam andar dois quilômetros para conseguir estudar em Primavera do Leste
Crianças que moram na zona rural, na região das Furnas do Tamil, já no território de Poxoréu, precisam andar dois quilômetros todos os dias para conseguir pegar o transporte escolar e vir a Primavera do Leste estudar. O ônibus espera as crianças antes de uma ponte de madeira, na divisa entre os dois municípios.
O Diário tomou conhecimento deste problema enfrentado pelas crianças da zona rural, após uma publicação feita pelo vereador Luis Costa, nas redes sociais. O parlamentar acompanhou o trajeto destes alunos, que começa às 5h30 para conseguirem vir a Primavera estudar.
Ainda há um impasse sobre as decisões das terras de Poxoréu, já que uma lei alterou três vezes a qual município pertence a região do Vale Verde. Devido a isto, a Prefeitura não possui obrigação de adentrar no território vizinho para buscar estes alunos.
Para que nenhuma das partes fosse prejudicada, as Secretarias de Educação de ambos os municípios fizeram um acordo para realizar os transportes destes alunos da zona rural. “…ficou estabelecido que Primavera seria responsável por transportar os alunos que estejam até os limites da ponte que divide os dois municípios”, explica trecho da nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Primavera do Leste.
Ainda segundo a Prefeitura, os estudantes têm outra opção, que é estudar na escola do Vale Verde. “Um ônibus de Poxoréu trabalha para dar suporte a esses alunos para que não tenham que percorrer este trajeto a pé, porém a preferência por estudar na escola de Primavera do Leste é dos próprios pais e/ou alunos”.
Fonte: Pérsio Souza / Clique F5










A comunidade Bela Vista, localizada no município de Poxoréu, recebeu na última semana a visita de uma comitiva de Poxoréu, composta pelo vice-prefeito Flávio, o representante da autoescola local, o vereador Baiano das Alminhas, o diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Sidnei, e o Secretário Municipal de Obras, Rafael Borges.
O presidente da comunidade, Luis Costa, expressou sua gratidão pelo apoio recebido: “A proximidade das autoridades com a comunidade faz toda a diferença. Essas melhorias são fundamentais para garantir qualidade de vida para as famílias da Bela Vista.”
COMENTÁRIOS
0 Comentários