Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Ideologia de Gênero é tema de palestra



Da Redação

Inúmeras famílias de Primavera do Leste começaram a se reunir para dialogar sobre a Ideologia de Gênero. A iniciativa se deu por uma mãe, integrante do grupo, que ao ver, que os filhos estavam acessando pela internet, imagens abertas que mostram e ensinam a diversidade sexual para as crianças, desde então, o conceito da família tradicional com valores cristãos, tem sido, a base para o combate da ideologia de gênero.

O assunto é muito amplo, mas segundo as famílias que participam do grupo que defende a pureza das crianças, é necessário chamar atenção da sociedade para ver como essa ideologia está criando raízes dentro das casas, das escolas, e do meio social das crianças.

A reprodução das imagens e vídeos, nas televisões, rádios, filmes, desenhos e internet, têm replicada a idéia de ideologia de gênero. O grupo de famílias, diz que a iniciativa é para esclarecer essa ideologia as pessoas que ainda desconhecem e como famílias cristãs, levar a compreensão de que menina nasce menina e menino nasce menino.

Neste intuito de luta em prol da preservação da imagem e pureza da criança, o grupo realiza neste dia 27 (sábado ) de janeiro, no plenário da Câmara Municipal, a partir das 8h da manhã, um dia de palestra com o procurador da república, Guilherme Schelb, idealizador do Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil (Programa Proteger).

Pode participar toda a população da cidade. A Palestra será durante todo o dia de sábado. Para ajudar com os custos, o grupo está cobrando R$25 reais pela inscrição individual para quem não precisar de certificado e R$30 reais para quem deseja receber certificado.

As inscrições podem ser feitas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que fica no bairro Primavera II, também na Loja de Decoração Salvatori, que fica na Avenida Amazonas, e na Erva Mate Pantaneira, que fica na Avenida Paraná. Informações no telefone (66) 9 9606-9688.

Educação

É importante ressaltar que apesar de ter sido vetado pelo Congresso Nacional e a Presidência da República, as pessoas ainda continuam divulgando Ideologia de Gênero. O grupo de famílias que tem se reunido em Primavera do Leste, está tomando à iniciativa de capacitar as pessoas para se defender juridicamente, para que assim exista a preservação das crianças.

O Ministério da Educação (MEC) está aparelhado com lideranças que apóiam o movimento de Ideologia de Gênero, e diante das circunstâncias, os livros didáticos têm trazido conteúdos mais explícitos sobre o tema para o ensino fundamental. Na tentativa de conter, o prefeito municipal, Leo Bortolin, garantiu ao grupo que irá mandar um projeto de lei – utilizando já o do vereador Luis Costa, sobre ideologia de gênero – com algumas alterações, para que assim a Câmara possa votar e aprovar a lei que retira do ensino de nossa cidade a Ideologia de Gênero.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Secretaria de Administração convoca cerca de 200 profissionais para garantir início do ano letivo em Primavera do Leste


A ação integra o compro

Já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos

misso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos

 

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou a convocação de aproximadamente 200 profissionais aprovados em processos seletivos para atender às demandas do município neste início de ano, com destaque especial para a área da educação(cerca de 160 professores pedagogos). A medida garante o pleno funcionamento das unidades escolares e assegura o início das aulas com toda a estrutura necessária.

 

De acordo com o secretário de Administração, Carlos Laete, a maior parte das convocações está concentrada na educação, justamente em razão do início do ano letivo. Os profissionais foram chamados para suprir demandas temporárias, como substituições de professores afastados por licenças médicas, licença-prêmio, além daqueles que exercem funções de coordenação, supervisão e direção nas escolas da rede municipal.

 

“Essas convocações são fundamentais para que não haja prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem. São profissionais que vêm para atender demandas temporárias e garantir que as aulas comecem de forma organizada e eficiente”, explicou o secretário.

 

Além da educação, outros cargos também foram contemplados nas convocações, sempre com o objetivo de suprir afastamentos obrigatórios e manter o bom funcionamento dos serviços públicos. Segundo Laete, o volume de convocações neste período é maior justamente por coincidir com o início das aulas e com a necessidade de reorganização das equipes.

 

O secretário destacou ainda que, já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos. “Temos a abertura de novas unidades escolares e demandas permanentes. Neste primeiro momento, os profissionais temporários garantem o início das aulas, e, à medida que os efetivos forem assumindo, ocorre a substituição dentro de um planejamento bem estruturado”, afirmou.

 

Outro ponto esclarecido pela Secretaria de Administração diz respeito ao encerramento dos contratos de professores no final do ano letivo anterior. Conforme explicou Carlos Laete, a medida atendeu a um pedido antigo da categoria e do sindicato, relacionado à adequação salarial. Com a mudança, os professores passam a receber um salário fixo, que reflete diretamente em direitos como férias e 13º salário, representando um ganho importante para os profissionais da educação.

 

A ação integra o compromisso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos, garantindo condições adequadas de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população. “Nosso objetivo é dar todo o suporte inicial necessário para que o ano letivo comece bem e, ao longo do tempo, consolidar as equipes com os profissionais efetivos, fortalecendo a educação municipal”, concluiu o secretário.


Antenado News