Primavera do Leste / MT - Sábado, 15 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Igreja Presbiteriana do Brasil de Primavera do Leste realizou ações sociais no Bairro São José



Da Redação

Ação Social com muita diversão, aprendizado, e evangelização, fizeram parte da tarde de ontem, 23, dos moradores do Bairro São José.  A iniciativa de atender a comunidade foi da Igreja Presbiteriana do Brasil em Primavera do Leste, que firmou parceria com o Lions Clube da cidade e a Prefeitura Municipal, e realizaram o primeiro trabalho da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF).

De acordo com a presidente da SAF, Maria Eterna Pereira da Silva, o objetivo da SAF é desenvolver trabalhos e ofertar serviços de cunho social. “Tivemos palestras com orientações para a saúde, também jurídica, além de serviços oferecidos como corte de cabelo, e o bazar, que fizemos totalmente de graça, em que as pessoas puderam levar para casa, roupas e calçados. Nossa missão é evangelizar com ações, como está”.

O local foi todo organizado por membros da igreja e também voluntários do Lions Clube Internacional que proporcionou as crianças, picolés, pula-pula, pipoca, e várias outras brincadeiras. Vieram mulheres da SAF de várias cidades do estado, Poxoréo, Rondonópolis, Jaciara, entre outras. Toda essa ação faz parte da proposta de prática missionária das mulheres da SAF.

Para o pastor, Paulo Froes, a Igreja Presbiteriana do Brasil é profundamente ativa e sempre tem como desafio sair das quatro paredes, porque segundo ele, só tem sentido uma igreja que se movimenta. “Enquanto há um cristianismo que só pede, que só toma, a ideia é se envolver, participar e ajudar”.

O vereador Luis Costa (PR) é apoiador da ideia e ficou muito feliz pelo projeto que a igreja está desenvolvendo e principalmente por estar beneficiando o bairro em que passou sua infância. “Eu parabenizo a inciativa da Igreja, porque se não irmos ao encontro das pessoas que precisam, não estamos seguindo os ensinamentos de Deus. Estar hoje com um projeto social tão bonito como esse e principalmente no Bairro em que passei minha infância, me deixa emocionado, porque sei o quanto o povo daqui merece receber ações como essa”.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

A Culpa é do Cabral: Oposição lado a lado!


A Culpa é do Cabral

Oposição lado a lado!

No evento do Rotary Club realizado no domingo (09), uma imagem gerou destaque: Cabral ao lado de Leonardo Bortolin. O ex-prefeito de Primavera, Cabral, parece ter seu passaporte quase “carimbado” pelo PSD de Gilberto Kassab, partido do qual ele agora se aproxima.

Cabral foi um crítico feroz da gestão de Leonardo Bortolin, tendo uma participação de notoriedade na derrota política de Léo nas últimas eleições. Com mais de 25 anos de experiência como agrônomo em Primavera, ele é amplamente reconhecido pela sua simplicidade e simpatia, conquistando a população por onde passa.

Mas, ao olhar para 2026, uma pergunta surge: será Cabral a maior pedra no caminho de Léo? Embora o ano de 2026 pareça promissor para os desafios eleitorais de Primavera, algumas fontes nos bastidores políticos indicam que o maior obstáculo não será Zeca Viana ou Bira, mas sim Cabral, que virá com uma estrutura forte e com o apoio do PSD.

A imagem, que capturou dois opositores políticos lado a lado, é simbólica: ela transmite a ideia de que, apesar das diferenças, ambos estão dispostos a trabalhar juntos para o bem comum da população. Isso reflete uma maturidade política, demonstrando que é possível discordar respeitosamente e colaborar para a construção de soluções para os desafios enfrentados por Primavera do Leste-MT e região.

De acordo com informações obtidas pela coluna, o responsável por reunir os dois na foto foi o vereador Lucas, que, aparentemente, quis mostrar o amadurecimento político do ex-prefeito Léo, ao colocar todos na mesma imagem, mesmo sendo adversários.

Cabral, que atualmente ocupa o cargo de coordenador de habitação, destacou sua visão sobre a importância da moradia em seu discurso durante o evento:

“Hoje, como parte da equipe de Habitação, vejo a moradia digna como um direito fundamental e a base para construirmos uma cidade mais justa, segura e próspera. O desafio é enorme, mas a gestão, liderada pelo prefeito Sérgio Manchi e com a colaboração da Secretaria de Assistência Social, está comprometida em garantir que todas as famílias tenham um lar digno e acessível. Isso é essencial para a paz social e o desenvolvimento de nos


Antenado News