Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Matrículas da rede municipal de Primavera iniciam na próxima semana



Na próxima terça-feira (12), a partir das 08:00, tem início as matrículas para a rede municipal de ensino em Primavera do Leste. As inscrições dos alunos serão feitas de maneira virtual através de um link que estará disponível no site da prefeitura e poderão ser feitas até o dia 16 de janeiro.

Diferente de outros anos, em que era preciso aguardar um SMS para confirmar se havia ou não vaga na unidade escolar desejada, este o ano o pai ou responsável saberá no momento da matrícula se há ou não a   disponibilidade, podendo optar por outra escola ou fazer um cadastro de reserva. “Ou seja, o próprio sistema vai informar se há a vaga ou não. Não haverá mais o sistema do SMS que tantos os pais reclamaram. Quando entrar na escola que quer a vaga, já vai mostrar a quantidade
de vaga que tem em cada série. Quando finalizar o cadastro ele já segura a vaga e mostra o protocolo. Caso aquela escola não tenha mais a vaga, o sistema dá um alerta que não tem e pode escolher outra escola, tudo na hora”, explicou a secretária de educação Adriana Tomasoni.

De acordo com a secretária, os pais que os filhos já estudavam na rede municipal em 2020, não precisam se preocupar, pois estes já foram rematriculados de forma automática. “Já fizemos as rematrículas em 2020 automaticamente, para não ter a presença dos pais, por segurança”, garantiu.

Para fazer a matrícula é necessário que os pais ou responsáveis tenham em mãos o CPF do aluno. Em relação a curiosidade se aulas voltam de forma presencial, a secretária ressaltou que tudo está organizado para que o retorno ocorra no dia 08 de fevereiro, porém, ainda é cedo para afirmar qual será a metodologia utilizada. “Está tudo organizado para voltarmos as aulas presenciais em 2021. Mais cabe ao gestor decidir se vamos
voltar e como vamos voltar, se este retorno ocorrerá de forma escalonada, hibrida. Teremos um ano de muitos desafios”, finalizou.

Fonte: Clique F5/ Jaqueline Hatamoto



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News