Primavera do Leste / MT - Sábado, 20 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Moradores do Poncho Verde reclamam de lixo jogado em terreno da prefeitura



Da Redação

Alguns moradores do Bairro Poncho Verde 2, entraram em contato com nossa redação para reclamar da situação de dois terrenos baldios que ficam entre as ruas Érico Trevisol e Ana Terra.

Segundo os moradores, algumas pessoas da região tem utilizado o terreno público como depósito de lixo. “Não aguentamos o mau cheiro, e com esse clima seco e a poeira que levanta está insuportável. Meu marido já chegou a pegar a caminhonete e colocar todos os lixos dentro e jogar no lixão, na tentativa de melhorar o ambiente e o ar. Mas mesmo assim, continuam jogando lixo”. Afirma uma moradora da rua.

O terreno é da prefeitura e a reportagem entrou em contato com a coordenadoria de fiscalização e planejamento, que nos informou que os terrenos podem servir para a construção de uma área de lazer, mas até o momento não existe nenhum projeto para o local.

É… A situação tá difícil pra comunidade, porque sem chuva o clima seco predomina, e com isso, o ar fica pesado e a respiração fica comprometida. O ideal é que cada morador faça sua parte. Jogue o lixo em um lugar adequado, mantenha o terreno limpo, livre de animais peçonhentos e por causa da poeira e clima seco, é importante beber muita água.

Diante da situação reclamada pelos moradores, o vereador Luis Costa (PR) está apresentando uma indicação para que se construa uma área de lazer no local, sendo assim, com a construção os moradores terão uma pista de caminhada e uma praça para o lazer e por fim o problema do despejo de lixos e da poeira nos terrenos baldios será resolvido.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Onça ataca professora em comunidade rural de Chapada


Animal mordeu calcanhar da vitima, que foi encaminhada à UPA e passa bem

Uma professora ficou ferida após ser atacada por uma onça-parda na zona rural de Chapada dos Guimarães (62 quilômetros de Cuiabá). O ataque ocorreu na Comunidade Água Fria, região rural do município.

 

Segundo as informações iniciais, a professora estava em uma área de mata próxima à comunidade quando foi surpreendida pelo animal, que seria um filhote. A vítima estava em uma motocicleta e conseguiu buzinar para assustar o felino, evitando novos ataques.

 

Apesar disso, a onça-parda conseguiu ferir o calcanhar da professora, que sofreu uma lesão e precisou de atendimento médico. Ela foi socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados e passa bem.

 

A suspeita é de que o animal fosse jovem e de porte menor.

 

A ocorrência gerou preocupação entre moradores da região e também entre turistas que costumam frequentar trilhas e pontos turísticos de Chapada dos Guimarães.

 

Nas redes sociais, internautas comentaram o caso com tom de alerta e surpresa.

Fonte Mídia Jur


Antenado News