Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

O melhor final do ano de Mato Grosso é aqui: “Primavera do Leste”



Da Assessoria

Com esse slogan, o prefeito Léo Bortolin, PMDB, lançou hoje pela manhã a programação das festividades de final de ano, repetindo uma tradição universal e, que em Primavera do Leste tem uma simbologia especial – a cidade recebe belíssima ornamentação natalina, as praças são enfeitadas e se tornam atrativas para adultos e, principalmente para as crianças que merecem viver a magia do natal.

Léo Bortolin entende que essas festividades  representam também uma pausa para reflexão – é o momento em que todos os cidadãos que  trabalharam, lutaram, enfrentaram momentos difíceis durante o ano, mas que não perderam a esperança e, ao lado da família buscam renovar os sentimentos de fraternidade, de amor ao próximo e, sobretudo de fé no futuro – “futuro que nós já estamos construindo”.

Eleito para comandar o município até 2020, ao lado do empresário Sérgio Fava, PR, Léo tem um olhar diferenciado para esse natal – “quero fazer uma administração humanizada, sem rancor, sem mágoas, sem ressentimentos”.  Sendo esse o seu primeiro natal como chefe do Executivo, ele pede a população, que junto com a Câmara e a Prefeitura, faça uma corrente positiva de solidariedade com os menos favorecidos e um olhar de esperança para o futuro da nossa cidade. “Nós trabalharemos diuturnamente para que Primavera não só tenha o melhor final de ano de Mato Grosso, como também tenha o melhor 2018, com a iniciativa privada e o poder público olhando na mesma direção e trabalhando pelo bem comum”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Miley Alves, PV, reafirmou a parceria com a Prefeitura, “somos parceiros e a iniciativa do Léo vai ao encontro do que todos nós queremos – uma economia forte e lazer para os primaverenses e visitantes”.

Economia

Léo entende que além do momento de reencontro com a família e amigos, do clima  festivo, o final de ano aquece a economia, o comércio alcança resultados positivos e, “essa oxigenação da economia local reflete positivamente para todos nós”.

O presidente da Aciple, Ubiratan Ferreira da Silva, está otimista com a chegada do final do ano e acredita que se comparado com o ano passado, as vendas aumentarão em torno de 5%. “Se compararmos com novembro agora, as vendas dobram”. Os prêmios serão sorteados no dia 31, às 21.30h no evento na região do lago.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

AMM vai reunir municípios da região Centro-Sul na 7ª edição do programa itinerante


A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) recebeu nesta terça-feira (10) a visita do 2º secretário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Hudson Pereira de Brito, que pela primeira vez esteve na instituição. Brito, que também é diretor executivo da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), estava acompanhado pelo 4º vice-presidente da CNM, Rafael Machado, ex-prefeito de Campo Novo do Parecis.

 

Na ocasião, o secretário da CNM foi recebido pelo presidente da AMM, Leonardo Bortolin, para discutir projetos de interesse municipalista e reforçar o compromisso com o avanço das pautas prioritárias. “Pela primeira vez visito a AMM e estou encantado com a estrutura da instituição, que tem uma grande liderança no estado e está sempre presente nas nossas mobilizações em Brasília. A AMM é uma referência e a recente conquista da filiação de 100% dos municípios de Mato Grosso demonstra a união e a força da associação, que contribui muito para o nosso trabalho em Brasília”, ressalta Brito, que foi prefeito de Santana do Seridó (RN) por cinco mandatos e há 30 anos participa do movimento municipalista.

 

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, agradeceu a visita e destacou a importância do diálogo e integração entre as instituições para fortalecer o municipalismo. “A visita do secretário Hudson reforça a parceria entre a AMM e a CNM para debater o avanço das pautas prioritárias e definir novas diretrizes. A sua vasta experiência de três décadas participando do movimento municipalista contribui para buscar soluções eficazes para os desafios dos municípios”, assinala.

 

Um dos assuntos da reunião foi a mobilização para a XXVII Marcha a Brasília, que será realizada de 18 a 21 de maio de 2026, com a participação de gestores de todo o país. A aprovação da PEC 25/2022, que aumenta o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1,5% no mês de março, será uma das principais pautas do evento, que também inclui uma ampla programação técnica sobre os principais temas inerentes à gestão pública.

 

Comunicação Social AMM


Antenado News