Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Palestra sobre Ideologia de Gênero será neste sábado (27)



Da Redação

Sábado (27), na Câmara Municipal de Primavera do Leste, a partir das 8h da manhã, será realizada a primeira palestra com o tema: “Família Educa, Escola Ensina”. Quem irá ministrar  é o procurar da república, Guilherme Schelb, que é idealizador do projeto Proteger.

Pode participar qualquer pessoa, basta fazer a inscrição em um dos pontos citados ou minutos antes do evento. A contribuição no valor da inscrição é de R$ 25 reais. O evento irá emitir certificado de 8 horas.

O tema Ideologia de Gênero e Erotização Infantil tem sido muito discutido por um grupo de famílias de Primavera do Leste. O grupo decidiu se reunir e buscar mais informações sobre o tema, já que o Ministério da Educação, nos últimos anos, tem trabalhado a sexualidade nas turmas iniciais – na infância.

Jaqueline Roggia, mãe e integrante do grupo, diz estar preocupada com o fato das escolas ensinarem para as crianças Ideologia de Gênero. “Ideologia de Gênero, para quem ainda não conhece, não tem dado importância ao assunto, porque as informações repassadas a nós têm sido distorcidas. Eu como mãe, me preocupo e também com todas outras crianças, que não tem maturidade e nem discernimento para compreender este tema”.

A Câmara Dirigente Lojistas (CDL) tem sido parceria das famílias que estão buscando conhecer o tema e também preservar as crianças. “É um assunto que precisa ser compreendido com informações serias e de credibilidade. Por isso a CDL é parceira, porque se preocupa com as crianças e também com as famílias de nossa cidade. Por isso convido a todos para participar da palestra amanhã, sábado”. Explica o presidente da CDL, Naudi Rohr.

As inscrições podem ser feitas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que fica no bairro Primavera II, também na Loja de Decoração Salvatori, que fica na Avenida Amazonas, e na Erva Mate Pantaneira, que fica na Avenida Paraná. Informações no telefone (66) 9 9606-9688.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Zambelli renuncia após decisão do STF, e Câmara convoca suplente para assumir mandato


A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário

A Câmara dos Deputados oficializou neste domingo (14) a saída de Carla Zambelli (PL-SP) do Parlamento. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que a deputada apresentou renúncia ao mandato, o que levou à convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para assumir a vaga.

A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário que havia mantido Zambelli no cargo. O entendimento de Moraes, posteriormente confirmado por unanimidade pela Primeira Turma do STF, reafirmou a cassação do mandato, conforme já havia sido decidido anteriormente pela Corte.

Em nota oficial, a Câmara informou que a deputada comunicou formalmente sua renúncia à Secretaria-Geral da Mesa neste domingo. Diante disso, Hugo Motta determinou os trâmites administrativos para a posse do suplente.

Ao justificar sua decisão, Alexandre de Moraes classificou a deliberação do plenário da Câmara como inconstitucional, afirmando que houve violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de desvio de finalidade. Para o ministro, a Constituição é clara ao atribuir ao Poder Judiciário a competência para decretar a perda de mandato de parlamentares condenados criminalmente com trânsito em julgado.

Segundo o magistrado, nesses casos, cabe à Mesa Diretora apenas formalizar a perda do mandato, sem margem para decisão política. Moraes também ressaltou que o STF mantém esse entendimento há mais de uma década, desde o julgamento do mensalão, em 2012.


Antenado News