Primavera do Leste / MT - Domingo, 22 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Palestra sobre Ideologia de Gênero será neste sábado (27)



Da Redação

Sábado (27), na Câmara Municipal de Primavera do Leste, a partir das 8h da manhã, será realizada a primeira palestra com o tema: “Família Educa, Escola Ensina”. Quem irá ministrar  é o procurar da república, Guilherme Schelb, que é idealizador do projeto Proteger.

Pode participar qualquer pessoa, basta fazer a inscrição em um dos pontos citados ou minutos antes do evento. A contribuição no valor da inscrição é de R$ 25 reais. O evento irá emitir certificado de 8 horas.

O tema Ideologia de Gênero e Erotização Infantil tem sido muito discutido por um grupo de famílias de Primavera do Leste. O grupo decidiu se reunir e buscar mais informações sobre o tema, já que o Ministério da Educação, nos últimos anos, tem trabalhado a sexualidade nas turmas iniciais – na infância.

Jaqueline Roggia, mãe e integrante do grupo, diz estar preocupada com o fato das escolas ensinarem para as crianças Ideologia de Gênero. “Ideologia de Gênero, para quem ainda não conhece, não tem dado importância ao assunto, porque as informações repassadas a nós têm sido distorcidas. Eu como mãe, me preocupo e também com todas outras crianças, que não tem maturidade e nem discernimento para compreender este tema”.

A Câmara Dirigente Lojistas (CDL) tem sido parceria das famílias que estão buscando conhecer o tema e também preservar as crianças. “É um assunto que precisa ser compreendido com informações serias e de credibilidade. Por isso a CDL é parceira, porque se preocupa com as crianças e também com as famílias de nossa cidade. Por isso convido a todos para participar da palestra amanhã, sábado”. Explica o presidente da CDL, Naudi Rohr.

As inscrições podem ser feitas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que fica no bairro Primavera II, também na Loja de Decoração Salvatori, que fica na Avenida Amazonas, e na Erva Mate Pantaneira, que fica na Avenida Paraná. Informações no telefone (66) 9 9606-9688.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News