Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

PP realiza encontro com lideranças e discute eleições 2024 em Primavera  



“no próximo ano precisamos de um projeto maior, com mais musculatura”, destaca Luizinho

Na ultima quinta-feira(09) simpatizantes e filiados aos partidos Progressistas, União Brasil, PSDB, MDB, PSD, PL, PSB, PV e Podemos participaram, no auditório do Hotel Tezla.  O encontro com a presença do presidente, deputado Paulo Araújo, e autoridades locais.

O prefeito em exercício Ademir de Goes(UB), esteve na reunião e afirmou a importância da sigla e união de diversas pessoas da sociedade, além de se for para bem de Primavera afirma que estará presente, “onde houver reunião pelo bem da cidade, nós estaremos presentes sim, buscando maior representatividade em todos os âmbitos”.  

Durante a reunião fizeram o uso da palavra os presidentes dos partidos, vereadores, ex-vereadores e também foram apresentados alguns pré-candidatos a vereador, que devem disputar as eleições tanto pelo PP quanto por outros partidos.

O vice-prefeito e prefeito em exercício, Ademir Goes, convidado pelo vereador Luizinho Magalhães, ressaltou a importância do encontro suprapartidário. “Nós sempre estaremos dispostos a participar de eventos como este, de encontros que discutam o bem de Primavera do Leste. Hoje podemos afirmar que o diálogo é o principal e hoje nós temos o respeito em âmbito estadual e federal, independentemente de sigla partidária”, destacou.

O presidente municipal do PP, Luizinho Magalhães ressaltou o respeito todos que ajudaram a construir a história de Primavera, mas adiantou que “no próximo ano precisamos de um projeto maior, com mais musculatura. Buscamos ter uma representação na majoritária e outra na proporcional para vereadores e vereadoras preparadas e temos certeza que não faltará o apoio necessário para que estejamos juntos”, frisou.

Luis Costa destacou em sua fala a luta que vários colegas enfrentam devido a questões políticas, “infelizmente a politica tem situações que nos deixa em situações complicadas, Luizinho e eu sabemos o que temos enfrentando, eleitos pelo povo e ter o mandato retirado por questões políticas é uma situação triste”. Afirma.

O ex-vereador e empresário Valdir Machado atualmente filiado ao PL, fala ser uma politicagem, a cassação sofrida pelos três vereadores em Primavera do Leste, “lamentável a política ou melhor politicagem afastar três vereadores que poderiam disputar eleições”, frisou.  

O deputado Paulo Araújo, em sua fala reafirmou que “nós entendemos a boa política. Temos um dos maiores líderes na construção política partidária do país, que é o deputado Arthur Lira, o qual teve uma das maiores votações da história, na eleição para a presidência da câmara, com votos de praticamente todos os partidos”.

Com informações do MT Regional



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News