Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeito anuncia reajuste de 6% para todos os servidores públicos municipais



O Executivo Municipal anunciou, na manhã desta quarta-feira (10), em reunião com os vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores, o projeto que prevê reajuste de 6% para todos os servidores municipais, a partir do mês de maio. O prefeito reiterou que “após um ano de desafios, de dificuldades em equilibrar a folha conforme determina a lei, chegou o momento de poder contemplar os servidores, de maneira responsável. Atravessamos um período de dificuldades, sabíamos que teríamos um desgaste natural, mas não fugimos das nossas responsabilidades”.

Léo reiterou que enquanto alguns municípios vão pagar apenas o RGA que é de 2.43% e, tantos outros estão entrando na justiça para não pagar nem esse reajuste, “nós conseguimos atingir esse percentual de maneira linear para todos os servidores, após muito trabalho, dedicação de toda a equipe que soube compreender a necessidade imperiosa de fazer cortes e, agora, com serenidade, conseguimos chegar no patamar de 6%, é uma vitória por que sabíamos que seria uma travessia difícil, mas vencemos, chegamos do outro lado conscientes de que fizemos o certo”.

Celma Xavier da Silva, do Sindicato dos Servidores, afirmou ser uma surpresa o  reajuste de 6% e parabenizou a decisão do prefeito. “Em outros anos o reajuste foi bem menor. O servidor vai reconhecer que essa decisão é fruto de um trabalho árduo, responsável, que apoiamos porque tínhamos certeza de que era apenas um período necessário para o ajuste das contas públicas”.

O projeto recebeu apoio incondicional da Câmara através do presidente, vereador Paulo Márcio, que tem uma leitura clara da necessidade de reconhecer a  importância do servidor dentro da máquina pública – “todo benefício para quem trabalha é sempre bem vindo, porque cada funcionário, na função que exerce, é fundamental para o sucesso da administração pública e a Câmara apoia esse projeto e sempre apoiou decisões acertadas em prol dos funcionários”.

Participaram da reunião os vereadores Edna Manchic, Paulo Donin, Manoel Mazutti, Kinha Juruti, Luiz Costa, Iva Viana, além do presidente do Sindicato dos Servidores, Juarez Paulo dos Santos.

Ascom – Prefeitura de Primavera do Leste



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Presidente da AMM compartilha experiência e reforça importância do controle interno para a gestão municipal


Fonte: Agência de Notícias da AMM

Ao participar da abertura do 1º Fórum de Auditores e Controladores do Estado de Mato Grosso, nesta quarta-feira (29), no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, enfatizou o papel do controle interno na eficiência e transparência da gestão pública. Ele também defendeu a valorização e a reestruturação da carreira dos profissionais que atuam nessa área estratégica para os municípios.

 

“Não podemos esperar resultados de excelência sem garantir estrutura e reconhecimento. O controle interno deve ser visto como um parceiro estratégico para o desenvolvimento dos municípios”, assinalou, ressaltando a importância de um relacionamento harmonioso entre os gestores municipais e os profissionais que atuam na área.

 

Bortolin também compartilhou a sua experiência na gestão municipal, destacando o papel dos controladores internos na reorganização e crescimento de Primavera do Leste, onde foi prefeito por dois mandatos. “Compreendi o quanto o controle interno é indispensável para garantir uma gestão eficiente e transparente”, frisou.

 

 

Realização – O 1º Fórum de Auditores e Controladores do Estado de Mato Grosso Organizado é realizado pela Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (AUDIPE-MT), a Associação dos Auditores da Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (ASSAE-MT) e a Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT), com o apoio institucional da AMM.

 

Programação – Entre os painéis debatidos, estão os seguintes: O controle como garantidor de política pública; Prerrogativas em jogo: auditoria e controle na reforma administrativa; Desafios e tendências da IA no controle da gestão pública, e Facções criminosas na gestão pública e os novos desafios para os órgãos de controle.


Antenado News