Primavera do Leste / MT - Domingo, 04 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeito assina convênio com projeto social Dom Bosco



“Não podemos discutir o amanhã sem pensar nas crianças, sem lhes oferecer oportunidades de crescimento como ser humano, como profissionais e, nesse momento me sinto feliz e emocionado de poder, como prefeito, contribuir para o sucesso desse projeto”. Com essas palavras, Léo Bortolin estabeleceu uma parceria com o projeto Dom Bosco que atende 200 crianças da paróquia Nossa Senhora da Salete, no contra turno escolar que permite o repasse de vinte mil reais por mês.

O coordenador do projeto Padre Angelo Cézar e o vice Clenilton Barreto entendem que essa parceria vai possibilitar maior tranqüilidade para desenvolver as ações e oficinas que estão á disposição das crianças – informática, dança, teatro, música, capoeira, esportes e, o mais importante que é o reforço escolar. Padre Angelo falou da vida de Dom Bosco dedicada as pessoas e, sobretudo pela busca de oportunidades para os jovens, portanto esse projeto vai ao encontro das suas aspirações.

Marlene Franco Bonadimam e o Padre Valdomiro Bronakosk idealizaram e fundaram o projeto social Dom Bosco em julho de 2005 e, hoje na solenidade, onde foi homenageada, ela era só emoção – “por motivos de saúde me afastei, mas estou feliz porque é um sonho realizado, é um sonho que muita gente sonhou e, com o incentivo da Prefeitura fica mais fácil atendimento às crianças”.

O vice – prefeito Sérgio Fava que se fez presente e é um defensor das causas sociais entende que “só o poder público não consegue fazer tudo e, essas parcerias com a Igreja, clubes de serviços, instituições filantrópicas são indispensáveis para as comunidades”.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura do convênio que aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Salete os vereadores Luiz Costa, Juarez, Iva Viana, Carlinhos Instrutor, Paulo Márcio, Carmem Betti e Araujo; a secretária de Assistência Social, Ana Carla Ruaro e Leninha Riva e o chefe de gabinete Anderson Gonçalves.

Fonte: Da Assessoria/ Prefeitura



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Réveillon da Prosperidade reúne multidão e marca novo tempo em Primavera do Leste


Prefeito Sérgio Machnic destacau que a celebração reflete uma nova forma de governar

A programação garantiu entretenimento de qualidade, fortalecendo o sentimento de pertencimento da comunidade

A virada do ano em Primavera do Leste foi marcada por emoção, grande participação popular e valorização da cultura local. Uma multidão compareceu ao espaço de eventos da Lagoa Municipal Vô Pedro Viana para celebrar o fim de 2025 e recepcionar 2026, em uma festa que simbolizou não apenas a chegada de um novo ano, mas também o encerramento do primeiro ano da nova gestão municipal, do prefeito Sérgio Machnic.

 

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult), o Réveillon 2025–2026 consolidou-se como um evento planejado, bem estruturado e alinhado aos princípios da atual administração, priorizando responsabilidade com os recursos públicos e incentivo aos talentos da cidade.

 

O prefeito Sérgio Machnic destacou que a celebração reflete uma nova forma de governar, adotada desde o início do mandato. “Nós temos que respeitar o dinheiro do contribuinte e buscar fazer muito com pouco. Foi um ano de aprendizado, de colocar a casa em dia, e agora entramos em 2026 desejando muita saúde, paz, alegria e sabedoria para todas as famílias primaverenses”, afirmou o prefeito, ao desejar um ano novo de bênçãos e prosperidade à população.

 

Ele também ressaltou a importância de valorizar os talentos locais, reunindo, a exemplo de outros eventos, artistas da cidade que contribuem diretamente com o desenvolvimento e são igualmente valorizados pela população. “São primaverenses que ajudam a fazer a diferença no dia a dia, que integram a nossa cultura artística, tanto na música quanto em outras artes”, completou.

 

Na sequência, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Leopoldino André, ressaltou que este foi o primeiro Réveillon da atual gestão e que o evento já demonstra o compromisso da administração com a identidade cultural do município.

 

“No primeiro Réveillon da gestão Sérgio Machnic, o nosso esforço foi, a pedido do prefeito e por meio do município, valorizar a nossa cultura local, valorizar aquilo que é nosso e, de fato, reconhecer os nossos artistas. Pela primeira vez na história de Primavera do Leste, nós temos seis artistas locais no mesmo palco, profissionais que passam o ano todo se esforçando e se dedicando à nossa cidade”, ressaltou.

 

A programação garantiu entretenimento de qualidade, fortalecendo o sentimento de pertencimento da comunidade. Outro ponto que chamou a atenção do público foi a queima de fogos, realizada de forma silenciosa, em conformidade com a legislação municipal. A iniciativa garantiu inclusão e respeito às pessoas e foi uma das maiores registrada no município.


Antenado News