Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura amplia horário de atendimento em unidades de saúde



Para fortalecer ainda mais a atuação e manter toda a população com assistência a saúde, a Prefeitura de Primavera do Leste retomou os atendimentos estendidos nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) dos bairros Primavera III, São José e da Unidade Básica de Saúde Rural e Central. Além disso, a Farmácia Municipal Central também estará com o horário de atendimento ampliado. Ela vai funcionar das 17h ás 19h e os serviços estendidos nas unidades de saúde serão das 17h ás 20h.

Segundo a secretária de saúde Laura Leandra, a medida visa atender quem tem dificuldade em acessar o serviço de saúde pública em horário comercial. “O nosso objetivo é enfatizar o trabalho humanizado e o acolhimento de qualidade aos usuários do SUS. A ampliação do horário de atendimento tem como foco acolher os pacientes que não conseguem se ausentar do serviço. Com as unidades atendendo no início da noite, eles poderão iniciar tratamentos ou dar continuidade nas unidades mais próximas de suas casas”. Ela ainda explicou que a Unidade Básica de Saúde Rural e Central, além de ser destinada a atender a população dessas localidades, também realizará atendimentos aos servidores públicos e familiares.

Para o prefeito Léo Bortolin, a benfeitoria faz parte de mais uma etapa do trabalho de humanização da saúde pública. “Estamos desenvolvendo ações que promovem a reorganização da saúde de Primavera do Leste, principalmente na Atenção Básica, para que possamos atender a população com mais qualidade”.

Da Assessoria



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Zambelli renuncia após decisão do STF, e Câmara convoca suplente para assumir mandato


A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário

A Câmara dos Deputados oficializou neste domingo (14) a saída de Carla Zambelli (PL-SP) do Parlamento. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que a deputada apresentou renúncia ao mandato, o que levou à convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para assumir a vaga.

A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário que havia mantido Zambelli no cargo. O entendimento de Moraes, posteriormente confirmado por unanimidade pela Primeira Turma do STF, reafirmou a cassação do mandato, conforme já havia sido decidido anteriormente pela Corte.

Em nota oficial, a Câmara informou que a deputada comunicou formalmente sua renúncia à Secretaria-Geral da Mesa neste domingo. Diante disso, Hugo Motta determinou os trâmites administrativos para a posse do suplente.

Ao justificar sua decisão, Alexandre de Moraes classificou a deliberação do plenário da Câmara como inconstitucional, afirmando que houve violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de desvio de finalidade. Para o ministro, a Constituição é clara ao atribuir ao Poder Judiciário a competência para decretar a perda de mandato de parlamentares condenados criminalmente com trânsito em julgado.

Segundo o magistrado, nesses casos, cabe à Mesa Diretora apenas formalizar a perda do mandato, sem margem para decisão política. Moraes também ressaltou que o STF mantém esse entendimento há mais de uma década, desde o julgamento do mensalão, em 2012.


Antenado News