Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 17 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura de Primavera do Leste promove mutirão fiscal e facilita quitação de débitos



Durante um mês – 19 de setembro a 19 de outubro – o contribuinte de Primavera do Leste terá a oportunidade de quitar seus débitos com o município. O projeto, de autoria do Poder Executivo Municipal, enviado à Câmara, foi autorizado pelos vereadores, para conceder parcelamento de débitos, descontos de juros e multas aos devedores de tributos, vencidos até 31 de dezembro de 2017. Para o pagamento à vista haverá 100% de isenção de juros e multas; para os parcelados a isenção será menor.

O montante que o município tem a receber atualmente ultrapassa os R$ 83 milhões, dos quais já estão ajuizados quase R$ 18 milhões. Entretanto a Prefeitura vai oferecer a mesma oportunidade de isenção para todos os contribuintes, seja para quem está com seus débitos ajuizados ou não.

Embora a Prefeitura tenha mecanismos para efetuar a cobrança de débitos dos contribuintes com os rigores da lei, esse projeto do prefeito Léo Bortolin tem por finalidade atender as duas partes de maneira harmônica – receber os débitos pendentes e ao mesmo tempo facilitar para o contribuinte, com parcelamento e isenção de juros e multas.

O prefeito entende que nesse momento de crise nem sempre é possível ao cidadão atender seus compromissos com o município, como pagar todos os impostos, porque “existem outras prioridades para as famílias. Porém somos obrigados a cobrar, mas estamos oportunizando uma maneira mais viável e fácil para o contribuinte”.

Não deixe para o último momento. Se você tem débito com o município, a partir do dia 19 de setembro procure o setor de tributação da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 12h as 18h, e conheça as várias possibilidades que você terá de quitar as dívidas da forma que mais lhe convém.

Ascom – Prefeitura de Primavera do Leste



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Casal de Primavera do Leste morrem carbonizados após caminhonete pega fogo


Vítimas seguiam para uma fazenda para fazer entrega de insumos agropecuários

Um casal morreu carbonizado na noite deste domingo (15), após um carro pegar fogo na rodovia estadual MT-490, nas proximidades de Sorriso (420 km de Cuiabá).

 

De acordo com informações preliminares, as vítimas eram vendedores do setor agropecuário e seguiam para uma fazenda da região, onde fariam a entrega de insumos. Tratam-se de Kamylla Karolyne Ferreira Dias, 23 anos, Max André Gnatta, 38 anos. O casal era morador de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá).

 

A caminhonete trafegava em direção à estrada do Morocó quando, por razões ainda desconhecidas, saiu da pista asfaltada, entrou numa área de terra às margens da rodovia e colidiu contra uma ribanceira, parando em meio à vegetação. Após o impacto, o veículo foi rapidamente tomado pelas chamas.

O fogo espalhou-se com intensidade e os dois ocupantes ficaram presos no interior da caminhonete, que ficou completamente destruída. Ambos morreram no local, com os corpos totalmente carbonizados.

 

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil atenderam a ocorrência e isolaram a área até à chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos trabalhos periciais. O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou na retirada dos corpos do interior do veículo.

Com Folha/Max


Antenado News