Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura de Primavera do Leste promove mutirão fiscal e facilita quitação de débitos



Durante um mês – 19 de setembro a 19 de outubro – o contribuinte de Primavera do Leste terá a oportunidade de quitar seus débitos com o município. O projeto, de autoria do Poder Executivo Municipal, enviado à Câmara, foi autorizado pelos vereadores, para conceder parcelamento de débitos, descontos de juros e multas aos devedores de tributos, vencidos até 31 de dezembro de 2017. Para o pagamento à vista haverá 100% de isenção de juros e multas; para os parcelados a isenção será menor.

O montante que o município tem a receber atualmente ultrapassa os R$ 83 milhões, dos quais já estão ajuizados quase R$ 18 milhões. Entretanto a Prefeitura vai oferecer a mesma oportunidade de isenção para todos os contribuintes, seja para quem está com seus débitos ajuizados ou não.

Embora a Prefeitura tenha mecanismos para efetuar a cobrança de débitos dos contribuintes com os rigores da lei, esse projeto do prefeito Léo Bortolin tem por finalidade atender as duas partes de maneira harmônica – receber os débitos pendentes e ao mesmo tempo facilitar para o contribuinte, com parcelamento e isenção de juros e multas.

O prefeito entende que nesse momento de crise nem sempre é possível ao cidadão atender seus compromissos com o município, como pagar todos os impostos, porque “existem outras prioridades para as famílias. Porém somos obrigados a cobrar, mas estamos oportunizando uma maneira mais viável e fácil para o contribuinte”.

Não deixe para o último momento. Se você tem débito com o município, a partir do dia 19 de setembro procure o setor de tributação da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 12h as 18h, e conheça as várias possibilidades que você terá de quitar as dívidas da forma que mais lhe convém.

Ascom – Prefeitura de Primavera do Leste



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

CMTU informa interdição parcial da Avenida Belvedere para obras de implantação da rede adutora de água


Segundo o órgão, a intervenção é considerada fundamental para garantir melhorias no abastecimento de água e ampliar a capacidade da rede

O trecho é reconhecido pelo grande movimento diário, o que exige atenção redobrada dos condutores
A Companhia Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) informa que, a partir das 6h30 deste sábado, 22, terão inícios serviços relacionados à execução de implantação da nova rede adutora de água no município, na região do bairro Belvedere. Em razão das obras, a Avenida Belvedere passará por uma interdição parcial no trecho próximo ao cruzamento com a Avenida Paraná, no sentido BR-070.

De acordo com a CMTU, apenas uma faixa de rolamento será bloqueada, medida tomada para reduzir ao máximo os impactos no fluxo de veículos. Ainda assim, o trecho é reconhecido pelo grande movimento diário, o que exige atenção redobrada dos condutores. A Companhia orienta os motoristas a reduzirem a velocidade, manterem cautela ao trafegar pela região e, sempre que possível, optarem por rotas alternativas durante o período de obras.

Segundo o órgão, a intervenção é considerada fundamental para garantir melhorias no abastecimento de água e ampliar a capacidade da rede, razão pela qual a colaboração dos usuários das vias é essencial. A obra é de extrema necessidade, e a compreensão dos motoristas é essencial, uma vez que o intuito é causar o menor transtorno possível.

Redação


Antenado News